De acordo com o jornal espanhol As, o atacante Neymar já estaria decidido a se transferir para o Real Madrid e deve anunciar no começo de setembro a data de sua ida para a Europa.

Segundo o diário da Espanha, a única dúvida que resta ao jogador é saber se deixará o Brasil em janeiro de 2012, após o Mundial de Clubes,que será disputado pelo Santos de Neymar, ou se vai para Madri apenas em julho do ano que vem.

O Santos, por sua vez, tenta segurar o jogador o máximo possível. Segundo fontes da diretoria santista, o clube ameaçou denunciar o Real Madrid à Fifa por tentar induzir o craque a deixar o clube praiano com o Campeonato Brasileiro ainda em curso e fora da janela de transferências.

“Por este mesmo motivo Mexes (zagueiro francês) ficou um ano sem jogar, porque existe algo que se chama de período protegido. Seria fácil comprovar que o Real o induziu a pagar a cláusula rescisória (direito que pertence apenas ao jogador). Bastaria comprovar a procedência do dinheiro”, afirmaram fontes do Santos ao jornal espanhol.

O As divulga ainda que os detalhes financeiros do acordo. Neymar faria contrato por seis temporadas, recebendo 5 milhões de euros por ano (R$ 11 mi), mais 50% dos direitos de imagem. O atleta poderia ainda cumprir todos os contratos de publicidade vigentes, dividindo metade da receita com o clube espanhol.