Pular para o conteúdo
Geral

Nelsinho diz que mudar Lei do Silêncio não resolve problema de shows na Expogrande

Para Prefeito de Campo Grande a emenda que pode ser votada nesta terça-feira (8) não garantirá a realização de shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho
Arquivo -

Para Prefeito de a emenda que pode ser votada nesta terça-feira (8) não garantirá a realização de shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho

O prefeito da Capital (PMDB) afirmou na manhã desta segunda-feira (7) que a possível alteração da Lei do Silêncio não garantirá a realização de shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho. Nelsinho falou durante a inauguração da 4ª alça do Viaduto Pedro Chaves dos Santos, e apenas um dia antes da votação da mudança pelos vereadores de Campo Grande.

O prefeito explicou que a inclusão da Expogrande e do Dia de Santo Antônio como “datas exceções”, quando poderia ser usado som alto, não adiantaria no caso específico da exposição. “O Carnaval, Natal e Ano Novo são datas em que a Lei do Silêncio permite um aumento de 5 decibéis no volume máximo permitido. Na Expogrande esse aumento não resolveria nada do problema”, afirmou Nelsinho.

A Prefeitura e a Câmara Municipal estão analisando juridicamente o caso, já que o limite de volume faz parte de uma Lei Federal, não podendo ser alterada pelo município.  Ainda segundo o prefeito a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Semadur) não vai liberar autorização para shows no Parque de Exposições. Na atual conjuntura, uma possível liberação pode acarretar multas tanto para os organizadores quanto para a própria secretaria.

Discussão

O vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB), que no evento desta segunda representava a Câmara Municipal, afirmou que ainda não sabe como será a votação da emenda à Lei do Silêncio amanhã, já que as comissões parlamentares, em especial a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) ainda não foram formadas. Porém, para o vereador, os shows já marcados, incluindo da Expogrande, não poderiam ser cancelados.

Já o prefeito Nelsinho Trad comentou ser a favor de uma audiência pública sobre o tema, devido ao tradicionalismo da Exposição.

A Acressul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), dona do parque, propôs aos parlamentares uma modificação na Lei do Silêncio, regra que disciplina a intensidade do barulho na cidade desde 1996. Se aprovada a medida, a decisão judicial que barrou os shows torna-se sem efeito.

Os shows do Parque de Exposições foram barrados por meio de decisão do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que acatou recurso movido pelo MPE (Ministério Público Estadual). A Acrissul protestou o embargo, mantido até agora pelo judiciário.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sinner derruba Alcaraz e vence Wimbledon pela primeira vez

joao gomes show em campo grande

Após dormir em aeroporto, João Gomes se pronuncia sobre show em Campo Grande: ‘primeiramente’

Lula assina MP com isenção para taxímetros e assiste filme nacional nesta segunda-feira, 14

luis henrique tapa em joao pedro

Final do Mundial tem confusão generalizada pós-jogo e tapa de Luis Enrique em João Pedro

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Quais times estão confirmados no Mundial de Clubes de 2029? Veja lista

Últimas Notícias

Esportes

Seleção feminina de futebol oscila, mas vence Venezuela em estreia na Copa América

Longe de empolgar, a seleção brasileira feminina de futebol derrotou a Venezuela por 2 a 0, neste domingo, em sua estreia na Copa América. Em noite discreta de Marta, titular, o time de Arthur Elias criou pouco, apresentou falhas no meio-campo no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda (Chillogallo), mas confirmou o favoritismo na altitude de 2.850 … Continued

Polícia

Motorista que afundou com carro no Rio Paraguai trabalhava em obra de Porto Murtinho

Corpo foi encontrado há aproximadamente 12 metros da margem e 6 metros de profundidade

Esportes

Corinthians desperdiça ‘caminhão’ de chances, leva gol no último lance e perde do Bragantino

Com o resultado, o Corinthians cai para a 11ª posição, com 16 pontos

MidiaMAIS

‘Queria ser a primeira, e fui’: fã faz loucura para ver João Gomes em Campo Grande

Show de João Gomes na Capital é realização de sonho para admiradores