O navio com 148 brasileiros que deixaram a Líbia em meio à onda de protestos e violência pelo país desembarcou no porto de Pireu, em Atenas, na Grécia, por volta das 7h20 do horário local (2h no horário de Brasília) deste domingo, 27. No total, segundo a agência AFP, estavam na embarcação 390 pessoas de várias nacionalidades, como filipinos, britânicos, portugueses, holandeses e tunisianos.

Os brasileiros são funcionários da construtora Queiroz Galvão, que fretou a viagem. O grupo deve seguir por volta das 8 horas desta segunda-feira, 28, horário local, para o Brasil, em um voo fretado pela construtora, segundo o Itamaraty.

Todos os brasileiros estão bem e não há nenhum relato de atendimento a feridos, segundo o Itamaraty. Fora o grupo de Benghazi, não há mais brasileiros a serem retirados da Líbia, a não ser funcionários da chancelaria do País.

O navio partiu da cidade de Benghazi na manhã deste sábado, depois de um atraso em decorrência do mau tempo e do mar agitado na costa do país.

O Itamaraty também ajudou os brasileiros dando assistência com a documentação necessária para o desembarque na capital grega e fornecimento da segunda via de passaporte e autorização de retorno ao País. Os brasileiros estão hospedados em hotéis reservados pela construtora.