Pular para o conteúdo
Geral

Na base da raça, Corumbaense estreia com vitória no Sub-18

O Corumbaense começou o Campeonato Estadual Sub-18 como queria. Neste sábado, 16 de julho, diante de uma pequena, mas animada torcida, formada praticamente por parentes e amigos das promessas do futebol local, os meninos do Carijó da Avenida bateram o Aquidauanense por 1 a 0. Neto, aos cinco minutos do segundo tempo, fez o gol […]
Arquivo -

O Corumbaense começou o Campeonato Estadual Sub-18 como queria. Neste sábado, 16 de julho, diante de uma pequena, mas animada torcida, formada praticamente por parentes e amigos das promessas do futebol local, os meninos do Carijó da Avenida bateram o Aquidauanense por 1 a 0. Neto, aos cinco minutos do segundo tempo, fez o gol da vitória. O ponto negativo foi que o atacante, um dos destaques do jogo, saiu antes do apito final. Já nos acréscimos, ele se chocou com um companheiro de equipe e deixou o gramado direto para o hospital. Segundo o preparador físico do time, Edinho, há uma suspeita de fratura no braço direito.

No próximo sábado, dia 23, o alvinegro pantaneiro vai até enfrentar a Portuguesa. O confronto está marcado para as 13 horas no estádio Jacques da Luz. Na estreia do time na competição que vale vaga para a Copa de Juniores, os meninos do Corumbaense demonstraram bastante nervosismo, principalmente no primeiro tempo, com muitos erros de passes e precipitação na conclusão das jogadas. Já o adversário, treinado pelo técnico Mauro Marino, vice-campeão Estadual com o time profissional do Aquidauanense, mostrou bastante qualidade.

As duas equipes conseguiram criar boas chances de gol, principalmente em tiros de longa distância. Só que a etapa inicial terminou em 0 a 0. A postura dos donos da casa começou a mudar no vestiário. “Em cima da palestra que fizemos na preleção, pedimos mais tranquilidade para eles”, revelou o técnico André Santos. Deu certo. Os garotos voltaram mais ligados, disputando todas as bolas com mais vontade e firmeza. E foi desse jeito, com a raça se sobressaindo à técnica, que Neto abriu o placar. Ele recebeu na entrada da área, ganhou do zagueiro na dividida e encheu o pé na saída do goleiro.

O gol deu moral ao Corumbaense, que assumiu o controle da partida até os 25 minutos. Foi quando o adversário se refez do golpe e que apareceram outros dois importantes nomes da vitória. O zagueiro e capitão Frank teve grande atuação. Mostrou segurança nas bolas rasteiras e aéreas, além de firmeza na marcação. “Foi na base da raça e da vontade”, avaliou o capitão após o apito final. “O time sentiu um pouco no primeiro tempo, mas no intervalo, a gente conversou e voltamos para ganhar”, continuou.

Bastante provocado pelos atacantes adversários, o capitão se portou bem e manteve a tranquilidade no setor defensivo. “Tem que ter a cabeça fria. Tive alguns altos e baixos, mas o professor confiou em mim e me deu a responsabilidade de usar a braçadeira. Como todo o grupo, dei o melhor de mim em campo”, concluiu Frank. Outro jogador que foi muito bem na estreia foi o goleiro Rohan. Foram pelo menos quatro defesas difíceis ao longo dos 90 minutos. “Foi uma boa estreia. O importante era ganhar aqui e conseguimos”, disse.

Rohan participou de boa parte da pré-temporada do time principal, experiência que refletiu na estreia. “É fazer o máximo para ajudar o time”, enfatizou. “Para um princípio de trabalho, foi um bom jogo. Agora vamos ter a semana mais tranquila e nos preparar para ir a Campo Grande, buscar mais uma vitória”, concluiu o treinador André Santos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em tom de motivação, diretoria anuncia nova comissão técnica do Comercial

Incêndio atinge antigo aterro sanitário do Jardim Noroeste e fumaça é vista a quilômetros de distância

Ginásio Guanandizão sedia etapa da Superliga C de vôlei a partir de domingo

hemosul

Hemosul muda horário de atendimento aos sábados a partir de agosto; confira

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

brasilândia menores família

Vereadores de Brasilândia ‘torram’ quase R$ 300 mil em diárias e entram na mira do MP

Últimas Notícias

Polícia

Perícia encontrou faca entortada em casa de idoso morto pelo filho ‘coach’

Idoso foi assassinado há pouco mais de um mês no Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian; filho continua preso

Brasil

SC: Prefeito se disfarça de morador em situação de rua por quase 24 horas

Prefeito afirmou que ação era para testar políticas públicas do município

Política

‘Único caminho é soltar os presos políticos’: Pollon defende anistia para derrubar tarifaço dos EUA

Deputado federal bolsonarista de Mato Grosso do Sul crítica governo Lula nas negociações com os Estados Unidos

Cotidiano

Homem condenado a 34 anos de prisão por latrocínio tem pena reduzida pela Defensoria Pública de MS

De Sidrolândia, homem cumpre pena na Penitenciária Federal em Mossoró, no Rio Grande do Norte