Mutirão vai beneficiar trabalhadoras do Assentamento Itamarati

Na próxima terça-feira (29), moradoras do Assentamento Itamarati recebem atendimento de vários órgãos públicos que prestam serviços à comunidade. O mutirão será realizado das 8h às 16h, na Escola Estadual do Assentamento Itamarati II, e conta com emissão de carteira de identidade (apenas 30 unidades), CPF, Carteira de Trabalho, Atendimento do INSS, atendimento da Defensoria […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na próxima terça-feira (29), moradoras do Assentamento Itamarati recebem atendimento de vários órgãos públicos que prestam serviços à comunidade. O mutirão será realizado das 8h às 16h, na Escola Estadual do Assentamento Itamarati II, e conta com emissão de carteira de identidade (apenas 30 unidades), CPF, Carteira de Trabalho, Atendimento do INSS, atendimento da Defensoria Pública, Foto 3X4 e fotocopias de documentos.
 
No caso das carteiras de identidade, serão confeccionadas somente 30 unidades, somente 1ª via para pessoas acima de 16 anos. A emissão do CPF será apenas 1ª via e, para quem tiver acima de 18 anos, levar o título de eleitor. A Carteira de Trabalho será emitida para pessoas acima de 14 anos.

Um dos serviços importantes que serão oferecidos gratuitamente para os moradores do Assentamento Itamarati é o atendimento do INSS. Funcionários do órgão federal repassarão esclarecimentos sobre inscrição e também os benefícios. A Defensoria Pública providenciará, gratuitamente, atendimentos no setor jurídico. As fotografias 3X4 serão feitas apenas para a emissão de documentos. 
 
Os organizadores informam que as pessoas interessadas na confecção de documentos deverão levar certidões de nascimento ou casamento (documento original) e comprovante de residência.

O Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural será desenvolvido em parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário, INCRA, Prefeitura Municipal de Ponta Porã (Secretaria de Turismo, Integração e Desenvolvimento Sustentável).

Conteúdos relacionados