Logo após volta do prefeito de Dourados, Murilo Zauith, de Recife, onde assinou sua filiação no PSB, o Diário Oficial do Município, publicado nesta quarta-feira (21), traz novidades na administração municipal. Com diversas nomeações, exonerações, revogações e designações de exercícios de função, o Órgão de Divulgação Oficial de Dourados, mostra que há mudanças significativas de pessoal, mas também na política.
Foram publicadas 25 exonerações, 45 nomeações, sete (7) vacâncias de cargo, sete (7) revogações de exercício de função, sete (7) designações de exercício de função, cinco (5) ampliações de carga horária, uma (1) incorporação de carga horária e uma (1) revogação de decreto de incorporação de carga horária.
Os decretos compreendem o período de cinco (5) a 20 de julho, logo após o Midiamax veicular (em matéria de sábado, dia dois de julho) a possível transferência de legenda do prefeito de Dourados.
Além do troca-troca de cargos e exercícios de função, o Diário Oficial publicou o decreto n° 282 de 20 de julho de 2010 que altera o decreto n° 1.063, de 20 de maio de 2010, que define o desdobramento operacional da estrutura organizacional da prefeitura de Dourados.
Em outras palavras, não houve apenas remanejamento de pessoal, mas também, mexeu-se na estrutura de organização da administração municipal. A mudança de sigla do prefeito poderia significar uma mudança maior para a gestão do governo do município, mas o alto escalão da prefeitura não confirma o viés político.
”Não houve acomodações políticas” disse o secretário municipal de Governo, José Jorge Filho, o Zito, em entrevista ao Midiamax, ele afirmou ainda que os critérios são técnicos. “Fizemos uma readequação de pessoal e de cargos. É necessário para a administração aumentar e diminuir proventos, ou mudar o pessoal, são apenas adaptações administrativas”, afirmou o secretário.