Geral

Mulher foi usada como escudo por Bin Laden, diz assessor de Obama

Uma mulher foi usada como escudo humano pelo líder da al-Qaeda, Osama bin Laden, durante a ação que resultou na morte dele por forças americanas no Paquistão, na madrugada desta segunda-feira (2), afirmou o assessor do presidente Barack Obama, John Brennan. “Havia uma mulher que estava na linha de fogo que foi usada como escudo […]

Arquivo Publicado em 02/05/2011, às 19h27

None

Uma mulher foi usada como escudo humano pelo líder da al-Qaeda, Osama bin Laden, durante a ação que resultou na morte dele por forças americanas no Paquistão, na madrugada desta segunda-feira (2), afirmou o assessor do presidente Barack Obama, John Brennan.

“Havia uma mulher que estava na linha de fogo que foi usada como escudo humano para proteger Bin Laden dos ataques que se aproximavam”, disse Brennan, um dos principais assessores da Casa Branca sobre segurança e ações antiterrorismo. Segundo ele, a mulher foi morta na operação.

Segundo o assessor, Bin Laden estava armado e foi morto durante uma troca de tiros com as forças americanas. “Ele estava no meio da troca de tiros”, disse Brennan.

O assessor da Presidência disse ainda que é possível afirmar “com 99.9% de certeza” que o homem morto numa mansão fortificada no Paquistão é Bin Laden e que documentos encontrados no local estão sendo examinados.

De acordo com Brennan, o sepultamento de Bin Laden foi realizado de acordo com os requisitos das leis islâmicas.

Jornal Midiamax