Uma mulher identificada como A.C.S., 38 anos, foi presa em flagrante por tráfico de drogas pelos policiais da Força Nacional nesta terça-feira (28), em Ponta Porã – a 329 km ao sul de Campo Grande. Ela era passageira de um ônibus intermunicipal, que foi parado em um bloqueio policial do Posto Fiscal Pacury.
Durante a vistoria no veículo, os policiais localizaram maconha e pasta base de cocaína dentro de uma mala que estava no bagageiro do ônibus, com o nome da passageira que é suspeita. Em depoimento, ela contou que foi contratada para levar a droga até Dourados – a 228 km ao sul de Campo Grande, onde uma pessoa iria procurar por ela na rodoviária.
A mulher não soube informar os nomes dos contratantes e disse que aceitou fazer o “serviço”, porque estava desempregada. Ela receberia pelo transporte no momento da entrega da mala.
A suspeita foi presa e encaminhada para a Delegacia da PF (Polícia Federal) de Ponta Porã, onde foi feito o registro e depois transferida para o Presídio Feminino do município. Já o entorpecente foi apreendido, pesado e constatado 16 quilos de maconha e 106 gramas de pasta base.