A Polícia Federal de Cuiabá apreendeu 50,480 kg de pasta base de cocaína em um caminhão que trafegava pela BR-364, próximo à saída da capital para Rondonópolis, neste sábado. A droga estava em uma mala escondida em meio à carga de farelo de arroz transportada pelo veículo. O motorista, 33 anos, foi preso em flagrante.
De acordo com a PF, a ação do homem já era investigada há alguns dias. Ele teria pego a droga em São José dos Quatro Marcos e pretendia levá-la para a cidade de Pará de Minas, em Minas Gerais.
Ainda segundo a polícia, o caminhão percorreu o trecho compreendido entre São José dos Quatro Marcos e Cuiabá sem nenhuma carga lícita para ocultar a droga. No entanto, nessa sexta-feira, ele foi contratado em Várzea Grande para levar a carga de farelo de arroz até Minas Gerais.
Não há indícios de que a empresa cerealista, dona da carga, tenha participação no crime. O caminhão foi encaminhado para a Superintendência Regional da PF. A droga e o veículo serão periciados. As sacas de farelo de arroz serão devolvidas para a empresa responsável.
O motorista irá responder pelo crime de tráfico de entorpecentes. A pena prevê reclusão de cinco a 15 anos e multa. Ele será encaminhado à Penitenciária Central do Estado.