MPT firma acordo para regularizar trabalhadores desalojados em Água Clara
Em reunião realizada na tarde de sábado (26), na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Três Lagoas, o Consórcio São Domingos firmou um termo de ajustamento de conduta (TAC) para regularizar a situação de todos os trabalhadores desalojados em razão do incêndio que ocorreu no canteiro de obras da empresa, em Água Clara, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em reunião realizada na tarde de sábado (26), na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Três Lagoas, o Consórcio São Domingos firmou um termo de ajustamento de conduta (TAC) para regularizar a situação de todos os trabalhadores desalojados em razão do incêndio que ocorreu no canteiro de obras da empresa, em Água Clara, na última quinta-feira.
O representante legal da empresa, Rui de Geroni, afirmou à procuradora do Trabalho Ana Raquel Bueno que todos os pagamentos referentes às verbas rescisórias dos empregados demitidos já foram efetivados pela empresa, não havendo nenhum atraso.
Por meio do TAC, a empresa se comprometeu a garantir aos trabalhadores que decidam, até o dia 1º de abril, se querem permanecer com o contrato de trabalho em vigor ou tê-lo rescindido sem justa causa com o pagamento de todas as verbas rescisórias. Para os que optarem pela rescisão, o Consórcio assegurará o pagamento de todas as verbas trabalhistas.
A empresa ainda se comprometeu a fornecer hospedagem, alimentação e o pagamento dos salários até que ocorra a rescisão dos contratos dos trabalhadores que optaram por sair ou até o reinício das obras dos que permanecerem na empresa.
Segundo informações obtidas dos trabalhadores, a manifestação ocorrida no canteiro de obras teve início com um briga entre um empregado da empresa e um guarda que fazia a vigilância no local. Como os trabalhadores já estavam insatisfeitos com inúmeras outras situações, inclusive irregularidades trabalhistas, a briga acabou envolvendo outros trabalhadores e seguranças e resultou no incêndio.
Em razão do incêndio nos alojamentos do canteiro de obras, os trabalhadores que laboravam na obra da hidrelétrica São Domingos estão alojados em hotéis nos municípios de Água Clara, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas com despesas e alimentação asseguradas pela empresa.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.