O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do Procurador-Geral de Justiça em exercício, Humberto de Matos Brittes e o Superintendente da Polícia Federal, Edgar Marcon assinaram o convênio nesta sexta-feira (29), para juntos promoverem intercâmbio, interação e complementação de atividades na defesa do meio ambiente, bem como outros interesses difusos e coletivos.
O acordo foi assinado ainda pela Procuradora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Marigô Regina Bittar Bezerra. Participou do ato o Procurador-Geral Adjunto de Justiça Jurídico, Francisco Neves Júnior.
Por meio do convênio, o MPMS e a PF no âmbito de suas atribuições e no limite de suas competências, poderão organizar cursos, palestras e eventos, bem como constituir grupos de trabalho, visando ao aperfeiçoamento profissional, à aplicação e à adequação da legislação para proteção dos direitos e interesses de questões ligadas ao meio ambiente.
Para o Procurador-Geral de Justiça em exercício, Humberto de Matos Brittes, a parceria do MPMS com a PF irá beneficiar a sociedade. “Precisamos nos unir para combater o crime organizado”, afirmou. O Superintente da PF, Edgar Marcon, também ressaltou a importância da cooperação entre os órgãos no combate a criminalidade. “Toda cooperação técnica é positiva”, completou.