Pular para o conteúdo
Geral

Motorista trafega com crianças no porta-malas de carro em Corumbá

Uma cena chamou a atenção de quem transitava pela área central de Corumbá: um veículo, com placas de Campo Grande, trafegava pela rua 15 de Novembro, entre as ruas Dom Aquino e 13 de junho, com o porta-malas aberto e no interior dele, duas crianças, alheias ao perigo, brincavam enquanto o carro se locomovia. A […]
Arquivo -

Uma cena chamou a atenção de quem transitava pela área central de : um veículo, com placas de , trafegava pela rua 15 de Novembro, entre as ruas Dom Aquino e 13 de junho, com o porta-malas aberto e no interior dele, duas crianças, alheias ao perigo, brincavam enquanto o carro se locomovia. A condutora aparentava estar totalmente despreocupada. Já era fim de tarde e a motorista seguiu sem que fosse parada pela fiscalização de trânsito.

A reportagem entrou em contato com o setor de educação da Agência Municipal Trânsito e Transporte (Agetrat) que explicou quais as infrações a condutora cometia.

“Nesse caso, ela infringia o artigo que dispõe sobre o transporte de crianças em assentos inadequados. Outra questão é que ela transportava passageiros em um local que não é destinado para esse fim. Creio que a maior gravidade neste fato é que as crianças poderiam se machucar e provocar algum acidente de gravidade. Esse caso de transporte de pessoas no porta-malas, como esse flagrante, é uma situação que não ocorre com frequência no município”, informou Gerson Moraes.

O assessor jurídico da Agetrat, Danilo Vargas Júnior, ressaltou que é necessário a população se ater aos princípios da legislação e evitar fatos como este. “A população deve se conscientizar de que é necessário respeitar as legislações, garantindo a segurança de todos. É normal que nestes casos se questionem sobre o papel do agente de trânsito, mas acima de tudo, cabe aos condutores se conscientizarem e manterem a ordem no trânsito. Nesse caso, além de todas as infrações cometidas por essa condutora, caberia também acionar o Conselho Tutelar, já que as crianças se encontravam em uma situação de vulnerabilidade”, frisou.

Infrações

De acordo com a resolução 277, aprovada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), crianças de até 7 anos e meio deverão ser conduzidas obrigatoriamente no banco traseiro e em dispositivos de retenção, ou seja, na cadeirinha. Pelo artigo 168 do Código de Trânsito Brasileiro, a motorista sofreria as seguintes penalidades: 7 pontos na Carteira, multa de R$ 191,54 e ainda a retenção do veículo até que a irregularidade fosse sanada.

No caso de transporte de passageiros no compartimento de carga, o artigo 230 diz: “conduzir o veículo transportando passageiros em compartimento de carga, salvo por motivo de força maior, com permissão da autoridade competente e na forma estabelecida pelo CONTRAN”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Sada Cruzeiro, que disputará finais da Supercopa em Campo Grande é derrotado no Campeonato Mineiro

Aposta feita em Campo Grande acerta cinco números da Mega e fatura R$ 34 mil

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

52 quilos de cocaína escondidos em cabine de caminhão são apreendidos em São Gabriel

Últimas Notícias

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo

Esportes

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Foram necessários somente 15 segundos para os cariocas abrirem frente no marcador

Polícia

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Dois dos autores confessaram participação em roubos a veículos

Brasil

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Encontro deve ocorrer no Palácio do Alvorada