Pular para o conteúdo
Geral

Motoentregadores discutem novas normas que valem a partir de agosto

O Sindicato dos trabalhadores condutores em motocicletas (Sinpromes/MS) discutiu na tarde desta segunda-feira (14) no auditório da Escola de Governo na Capital, com empresários e trabalhadores da área, a regulamentação das atividades de motoentrega que entrará em vigor a partir do próximo dia 4 de agosto. As novas exigências para o transporte são equipamentos de […]
Arquivo -

O Sindicato dos trabalhadores condutores em motocicletas (Sinpromes/MS) discutiu na tarde desta segunda-feira (14) no auditório da Escola de Governo na Capital, com empresários e trabalhadores da área, a regulamentação das atividades de motoentrega que entrará em vigor a partir do próximo dia 4 de agosto.

As novas exigências para o transporte são equipamentos de proteção para pernas e motor, aparador de linhas e dispositivo de fixação permanente ou removível para passageiros ou cargas.

O evento também contou com a presença do diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Rudel Trindade Júnior. De acordo com o presidente do sindicato, Luiz Carlos Escobar, esta é a primeira reunião para discutir e inteirar empresários que terceirizam o serviço de moto entrega na Capital.

“Convocamos empresários de vários setores, do comércio como por exemplo, os que atuam na entrega de pizzas e gás, para que conheçam a resolução publicada em agosto do ano passado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e tenham tempo hábil para se adequar às exigências”, explica.

Resolução

A resolução 356 regulamenta a lei 12.009 na qual o profissional deverá registrar o veículo na categoria aluguel junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS).

Com isso os veículos deverão possuir equipamentos de proteção para pernas e motor, aparador de linha e dispositivo de fixação permanente ou removível para o passageiro ou cargas. Além disso, o motociclista deverá ter no mínimo 21 anos, possuir habilitação na categoria “A”, por no mínimo dois anos e ser aprovado em curso especializado e as motocicletas deverão realizar inspeção veicular de segurança a cada seis meses.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bolsonaro

Bolsonaro diz que Pix é criação própria e se coloca para negociar com Trump

Estágio

IEL abre 284 vagas para estágio em Mato Grosso do Sul

BR-163

ANTT autoriza novo trecho e duplicação da BR-163 em Campo Grande será de 8,1 km

‘Vampetaço’: ensaio nu de Vampeta salvou cinema de quase 100 anos; entenda a origem do meme

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

Carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 500 mil é apreendida em Campo Grande

Últimas Notícias

Política

Ao lado de Nelsinho e Tereza, Marcos Pontes e mais integram comissão aos EUA

Viagem foi definida como CTEUA (Comissão Temporária Externa para interlocução sobre as relações econômicas bilaterais com os EUA)

Cotidiano

Empresa paulista vai restaurar 466 hectares de mata nativa em MS

A Cesp (Companhia Energética de São Paulo) anunciou que irá plantar 767 mil mudas em Anaurilândia e Bataguassu

Polícia

Detalhe revela que marido de Vanessa estava com celular e notebook não encontrados pela polícia

Acusação vai pedir para que João responda por fraude processual por sumir com eletrônicos após matar e atear fogo na esposa e na filha

Polícia

Paraguai expulsa brasileiro procurado por homicídio doloso e tráfico de drogas

Criminoso foi capturado em Pedro Juan Caballero