Geral

Morador captura cobra cascavel no quintal de casa em Naviraí

Uma família moradora na avenida Mato Grosso em Naviraí tomou um susto ao encontrar um cobra cascavel no quintal de casa. A cobra foi encontrada pela dona da casa, Terezinha Euzebio, de 62 anos, quando estava a poucos metros já quase entrando na área de sua residência. Assustada ele chamou seu filho Roberto Alves, que […]

Arquivo Publicado em 16/03/2011, às 10h45

None
1403265562.jpg

Uma família moradora na avenida Mato Grosso em Naviraí tomou um susto ao encontrar um cobra cascavel no quintal de casa.

A cobra foi encontrada pela dona da casa, Terezinha Euzebio, de 62 anos, quando estava a poucos metros já quase entrando na área de sua residência. Assustada ele chamou seu filho Roberto Alves, que capturou a cobra que mediu 1m35cm.

Segundo Roberto a cobra deve ter vindo de um terreno baldio que fica do lado de sua casa e que abriga vários equipamentos de maquinas esteiras. Roberto conta que o terreno já faz mais de um ano que não é limpo e vive cheio de mato e peças de maquinas.

Ele fica preocupado, pois tem um sobrinho de 4 anos, que vive brincando no quintal da casa, e também qualquer outras pessoa que possa estar passando pelo local poderia ser atacada pela cobra.

A cascavel é dada como uma das cobras mais venenosas dos gêneros Crotalus e Sistrurus. As cascavéis possuem um chocalho característico na cauda. Os machos chegam a atingir 1,5 m de comprimento (as fêmeas são, em geral, menores).

Após capturar a cobra Roberto a deixou presa em um tambor e em seguida a pedido de sua mãe, a matou e a enterrou em uma vala no quintal de sua casa.

Jornal Midiamax