Uma família moradora na avenida Mato Grosso em Naviraí tomou um susto ao encontrar um cobra cascavel no quintal de casa.
A cobra foi encontrada pela dona da casa, Terezinha Euzebio, de 62 anos, quando estava a poucos metros já quase entrando na área de sua residência. Assustada ele chamou seu filho Roberto Alves, que capturou a cobra que mediu 1m35cm.
Segundo Roberto a cobra deve ter vindo de um terreno baldio que fica do lado de sua casa e que abriga vários equipamentos de maquinas esteiras. Roberto conta que o terreno já faz mais de um ano que não é limpo e vive cheio de mato e peças de maquinas.
Ele fica preocupado, pois tem um sobrinho de 4 anos, que vive brincando no quintal da casa, e também qualquer outras pessoa que possa estar passando pelo local poderia ser atacada pela cobra.
A cascavel é dada como uma das cobras mais venenosas dos gêneros Crotalus e Sistrurus. As cascavéis possuem um chocalho característico na cauda. Os machos chegam a atingir 1,5 m de comprimento (as fêmeas são, em geral, menores).
Após capturar a cobra Roberto a deixou presa em um tambor e em seguida a pedido de sua mãe, a matou e a enterrou em uma vala no quintal de sua casa.