Pular para o conteúdo
Geral

Moka diz que discussão do Código Florestal no Senado afastou radicais

O senador Waldemir Moka (PMDB) afirmou nesta quinta-feira (24) que a discussão sobre o novo Código Florestal no Senado afastou os radicais de ambos os lados – ruralistas e ambientalistas. De acordo com Moka, o texto aprovado pelas comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Agricultura e Reforma Agrária e de Meio Ambiente da Casa, […]
Arquivo -

O senador Waldemir Moka (PMDB) afirmou nesta quinta-feira (24) que a discussão sobre o novo Código Florestal no Senado afastou os radicais de ambos os lados – ruralistas e ambientalistas.

De acordo com Moka, o texto aprovado pelas comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Agricultura e Reforma Agrária e de Meio Ambiente da Casa, só foi possível porque os senadores envolvidos buscaram o entendimento, dando espaço para que todos os pontos de vista fossem apresentados e debatidos pela Casa.

“A discussão transcorreu de forma tranquila, com debates de ideais. As propostas radicais, de ambos os lados, foram superadas pelo bom senso, pelo compromisso de manter a preservação do meio ambiente e garantir a produção de alimentos”, argumentou.

O senador sul-mato-grossense afirma que, diferentemente do alardeado por ONGs ambientalistas, o Brasil é modelo de preservação do meio ambiente. “Nenhum país no mundo se iguala ao Brasil em relação ao cuidado com as florestas e, de quebra, ser um dos maiores produtores de alimentos do planeta”, Diz.

Segundo Moka, enquanto o Brasil tem 61% das suas florestas intocadas, na Europa esse percentual é de menos de 0,5%. “O mais importante é que o novo código não permitirá novos desmatamentos. E quem desmatou irregularmente terá que recompor a área”, avisa.

Um dos principais articuladores para aprovação do novo Código, Moka acredita que o plenário dará aval às decisões tomadas em todas as comissões. “Na verdade, a tramitação das matérias na comissão serve justamente para que os projetos cheguem ao plenário com grandes avanços, reduzindo as divergências”, destaca.

Depois de aprovado pelo Senado, o projeto do novo Código seguirá para votação na Câmara dos Deputados. De lá será encaminhado para sanção presidencial.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é preso com carregamento de 370 KG de cocaína avaliado em mais de R$ 20 milhões

Idoso invade preferencial e atinge motociclista no Jardim América

Homem que dava maconha a papagaios é preso por maus-tratos e venda de animal silvestre

Dois irmãos saem na porrada após ingerirem bebida alcoólica durante toda a noite em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

terenos contas

Em 5 anos, Câmara de Terenos só votou contas do prefeito uma vez; TCE-MS reprovou todas

Imagem de Nossa Senhora da Aparecida resiste a incêndio em residência no Noroeste

Idade média dos ônibus supera em mais de 3 anos limite exigido em contrato, acusa CPI

Em menos de 24h, ao menos seis incêndios atingem áreas de vegetação em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: incêndio atinge área de mata no Parque dos Poderes em Campo Grande

Chamas atingem reserva próximo à sede do Governo de Mato Grosso do Sul

Conteúdo de Marca

Grupo de promoções no WhatsApp vira tendência entre consumidores viciados em promoções e descontos

Foi nesse cenário que surgiram os grupos de promoções no WhatsApp, que selecionam, organizam e avisam em tempo real sobre as oportunidades mais vantajosas.

Conteúdo de Marca

Casas à venda em Orlando: por que brasileiros continuam apostando no mercado da Flórida

Nos últimos anos as casas à venda em Orlando deixaram de ser apenas sonho de férias para virar estratégia real de proteção de patrimônio.

Famosos

Luísa Sonza volta a cantar ‘Chico’ e revela ter ressignificado canção: ‘tempo vai passando’

Cantora revelou ter superado traição de Chico Moedas, para quem compôs melodia