Thaysse Ricci, de 20 anos, foi selecionada para ser uma das assistentes de interprete do Rock in Rio. A estudante embarca na manhã deste sábado (24) para o Rio de Janeiro , onde passa o dia dentro da Cidade do Rock e acompanha os artistas que se apresentarão no palco do evento e as equipes de apoio.

Com muita expectativa, Tahysse conta que ficou entre os quatro alunos selecionados do concurso nacional e que não consegue mais imaginar como será passar o dia no meio dos artistas. “Ainda estou a mil, já imaginei tanta coisa, que agora é só esperar para chegar lá e ver como vai ser”, diz Thaysse.

A escolha dos alunos aconteceu por meio do concurso WIZ’ Rock, realizado em todas as mais de 1.200 escolas da rede. Concorreram ao posto de assistente de tradução do Rock in Rio os estudantes de níveis mais avançados, que realizaram o Toeic em 2011– exame de proficiência reconhecido mundialmente.

Os alunos também tiveram que produzir um vídeo de até um minuto em inglês, com o tema: “Por que eu devo ser o intérprete Wizard no Rock in Rio?”. Os selecionados passaram por uma entrevista e, posteriormente, os mais bem classificados foram aprovados pela organização do evento.

Thaysse trabalhou como modelo internacional nos EUA, Japão, Itália, França e Coréia, oportunidade que também a ajudou a melhor a fluência do inglês.