Pular para o conteúdo
Geral

Moagem da cana-de-açúcar em MS cresce 33% em junho

A moagem de cana-de-açúcar pelas unidades produtoras do Mato Grosso do Sul atingiu 2,72 milhões de toneladas na segunda quinzena de junho, um aumento de 2,28% frente aos 2,66 milhões de toneladas processadas no mesmo período da safra passada. O aumento é ainda maior – 33,37%- em relação ao volume processado na quinzena anterior, que […]
Arquivo -

A moagem de cana-de-açúcar pelas unidades produtoras do Mato Grosso do Sul atingiu 2,72 milhões de toneladas na segunda quinzena de junho, um aumento de 2,28% frente aos 2,66 milhões de toneladas processadas no mesmo período da safra passada. O aumento é ainda maior – 33,37%- em relação ao volume processado na quinzena anterior, que atingiu 2,04milhões de toneladas.

No acumulado, desde o início da safra até30 de junho, a moagem totalizou 11,96 milhões de toneladas, aumento de 10,50%em relação ao volume processado no mesmo período da safra anterior, que teve o início antecipado devido ao maior volume de cana bisada – cana da safra anterior que não pode ser colhida, para ser processada.

De acordo com a Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul – Biosul, esse aumento no ritmo de moagem é um reflexo da colheita nos quinze últimos dias do mês, provocada pelas boas condições climáticas no Estado que foram propícias em todas as regiões produtoras.

Na segunda quinzena de junho, a quantidade de Açúcares Totais Recuperáveis – ATR, atingiu 132,25 kg por tonelada de cana-de-açúcar, 1,10 kg superior ao valor obtido no mesmo período do último ano. No acumulado desde o início da safra, a concentração de ATR apresenta queda de 1,64% comparada com o mesmo período de 2010, totalizando 123,42 kg por tonelada de matéria-prima.

Mix de Produção – OMS continua priorizando a produção de etanol, com 66%. No acumulado desde o início da safra, a produção de etanol atingiu 570 milhões de litros, sendo 441milhõesde litros de hidratado, 13,78% menor do que o mesmo período da safra passa da que foi de 511 milhões de litros, e 129 milhões de litros de anidro, 51,35%maior do que o mesmo período da safra passada que foi de 85 milhões de litros. No total a produção de etanol ainda não chegou ao nível da safra passada, ficando 4,67%abaixo.

Para o Açúcar foi destinado 34,07% da cana processada. Até o fim da quinzena, a produção de açúcar somou 480 mil de toneladas, volume 46,52% maior que a produção observada no mesmo período da safra passada, 327 mil de toneladas. Sua maior participação no mix de produção é conseqüência de três unidades que não tinham fábrica de açúcar e passaram a produzir o produto nesta safra.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina