Geral

Mistão da sub-20 bate Equador com dificuldaes e garante a liderança

A Seleção Brasileira garantiu o primeiro lugar do Grupo B do Sul-Americano Sub-20. Sem Neymar e com um time misto, a equipe de Ney Franco teve dificuldades para vencer o Equador por 1 a 0 na madrugada desta quarta-feira, em Tacna (Peru), e encerrou a primeira fase de forma invicta. Com a classificação para o […]

Arquivo Publicado em 26/01/2011, às 09h52

None

A Seleção Brasileira garantiu o primeiro lugar do Grupo B do Sul-Americano Sub-20. Sem Neymar e com um time misto, a equipe de Ney Franco teve dificuldades para vencer o Equador por 1 a 0 na madrugada desta quarta-feira, em Tacna (Peru), e encerrou a primeira fase de forma invicta.


Com a classificação para o hexagonal final já garantida com o empate de 1 a 1 com a Bolívia no domingo, Ney escalou apenas dois jogadores considerados titulares: o volante Zé Eduardo e o atacante Henrique, autor do gol da vitória. Belo gol, por sinal: o camisa 9 marcou após passe de calcanhar do meia Oscar. O Brasil chegou a levar pressão do rival e uma bola no travessão, mesmo com um a mais em campo a partir do 28º minuto de jogo, quando Cazares foi expulso.


Detalhe curioso marcou a participação do meia Lucas na partida. O jogador do São Paulo começou no banco e entrou aos oito do segundo tempo. Porém, recebeu um cartão amarelo e foi substituído aos 17. Assim, o são-paulino ficou apenas 11 minutos em campo.


O resultado no estádio Jorge Basadre deixou a Seleção com 10 pontos, seguida por Equador e Colômbia com quatro. O Paraguai tem três, e a Bolívia aparece com um. Os quatro países chegarão à última rodada, na próxima sexta, com chances de classificação (entram os três primeiros). No Grupo A, a Argentina já garantiu uma vaga. O campeão e o vice do Sul-Americano jogarão as Olimpíadas de 2012. Os quatro primeiros colocados vão para o Mundial Sub-20 deste ano, que será realizado na Colômbia.

Jornal Midiamax