Pular para o conteúdo
Geral

Mirassol vence, ultrapassa grandes e lidera o Paulistão

O Campeonato Paulista tem um novo líder. O Mirassol derrotou o Paulista de Jundiaí por 2 a 0 e, por conta da combinação de resultados, assumiu a ponta da competição. A equipe interiorana somou os mesmos 22 pontos do Corinthians, porém tem uma vitória a mais (sete contra seis), que é o primeiro critério de […]
Arquivo -

O Campeonato Paulista tem um novo líder. O Mirassol derrotou o Paulista de Jundiaí por 2 a 0 e, por conta da combinação de resultados, assumiu a ponta da competição. A equipe interiorana somou os mesmos 22 pontos do Corinthians, porém tem uma vitória a mais (sete contra seis), que é o primeiro critério de desempate.

O triunfo deste domingo foi o quarto consecutivo. A última derrota do clube foi no dia 2 de fevereiro para o Palmeiras. Além do Verdão, o outro time que superou os comandados do treinador Ivan Baitello foi o Santos.

O Jogo – Desde o apito inicial, a partida, realizada em Jundiaí, foi aberta. O time da casa, com o objetivo de se consolidar entre os oito primeiros que carimbam vaga na próxima fase, começou atacando.

No entanto, apesar do ímpeto do Paulista, quem abriu o placar foi o Mirassol. Aos 16 minutos, Serginho cobrou falta na área, Luis Henrique desviou e o zagueiro Gustavo Bastos concluiu.

Mesmo com o tento do rival, o Galo do Japi não desanimou. Quatro minutos depois, Bruno Formigoni cabeceou e quase deixou tudo igual. Fim idêntico ao chute de Hernanes, aos 39 minutos, que passou perto da meta do goleiro visitante Fernando Leal.

Nos 45 minutos finais, o Paulista continuou produzindo em maior número, sobretudo com chutes de longe. Enquanto isso, o Mirassol ameaçava em oportunidades esporádicas, contudo com muito mais perigo.

Ostensivo, aos 11 minutos do segundo tempo, o Paulista criou sua melhor chance. Após confusão na área, João Paulo finalizou à queima-roupa, mas o goleiro Fernando Leal espalmou.

O susto acordou o Mirassol. Aos 33 minutos, Luis Henrique fez de cabeça e garantiu a ponta da tabela para a equipe, que está na série A-1 desde 2007.

Além do empate do Santos (1 a 1 com o São Bernardo, na Vila Belmiro), o Mirassol contou com a igualdade no Choque-Rei. Embaixo de chuva e em um confronto repleto de contratempos, e Palmeiras empataram por 1 a 1 no Morumbi e viram o time amarelo do interior assumir a liderança.

Tentando manter o embalo, o Mirassol – equipe que mais venceu no Paulistão 2011 – recebe na próxima rodada o Noroeste. A partida será no sábado, às 18h30, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Estágio

IEL abre 284 vagas para estágio em Mato Grosso do Sul

BR-163

ANTT autoriza novo trecho e duplicação da BR-163 em Campo Grande será de 8,1 km

‘Vampetaço’: ensaio nu de Vampeta salvou cinema de quase 100 anos; entenda a origem do meme

Carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 500 mil é apreendida em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

Moradores de MS são presos com mais de 110 tabletes de maconha

Últimas Notícias

Cotidiano

Empresa paulista vai restaurar 466 hectares de mata nativa em MS

A Cesp (Companhia Energética de São Paulo) anunciou que irá plantar 767 mil mudas em Anaurilândia e Bataguassu

Polícia

Detalhe revela que marido de Vanessa estava com celular e notebook não encontrados pela polícia

Acusação vai pedir para que João responda por fraude processual por sumir com eletrônicos após matar e atear fogo na esposa e na filha

Polícia

Paraguai expulsa brasileiro procurado por homicídio doloso e tráfico de drogas

Criminoso foi capturado em Pedro Juan Caballero

Brasil

Bolsonaro diz que Pix é criação própria e se coloca para negociar com Trump

"O Pix tem nome: Jair Bolsonaro", disse o ex-presidente