O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra confirmou nesta quinta-feira (10) que irá ao Estado de Mato Grosso do Sul para avaliar os danos no Estado trazidos pelas chuvas dos últimos dias. Pela programação o ministro sobrvoará os municípios atingidos às 07h30, depois se reunirá na base aérea de Campo Grande com os prefeitos da região atingida, parlamentares e Governo do Estado onde deve anunciar liberação de recursos para atender as demandas emergenciais dos desabriagados.

A infromação foi transmitida pelo Deputado Marçal Filho que reiterou a solicitação ao ministro depois de ter falado com prefeitos da região dentre eles José Braquiara de Paranaíva, Fauzi Hamid de Aquidauana e Douglas Melo de Anastácio. “É preciso que nesse momento nos unamos para acolher as demandas mais urgentes daquela parte de sul-mato-grossenses para que consigam passar com menos dor esse terrível momento” apelou o parlamentar.

O Deputado informou ainda que na próxima semana o ministro receberá a bancada federal de Mato Grosso do Sul e os prefeitos daquela região que apresentarão projetos para recuperação da infra-estrutura pública municipal afetada pelas enchentes.