Pular para o conteúdo
Geral

Messi marca, Argentina vira sobre a Colômbia e ameniza pressão

Questionado pela imprensa do país por conta da exibição contra a Bolívia, Lionel Messi respondeu. Na noite desta terça-feira, o craque do Barcelona comandou a vitória da Argentina pelo placar de 2 a 1, de virada, contra a Colômbia, em confronto válido pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2014. Com um […]
Arquivo -

Questionado pela imprensa do país por conta da exibição contra a Bolívia, Lionel Messi respondeu. Na noite desta terça-feira, o craque do Barcelona comandou a vitória da Argentina pelo placar de 2 a 1, de virada, contra a Colômbia, em confronto válido pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2014. Com um gol do camisa 10, responsável por iniciar a jogada que culminou no tento de Sergio Agüero, o time bicampeão mundial afasta a pressão, nascida depois de dois duelos sem vitórias pelo qualificatório.

Com o resultado positivo depois de derrota para a Venezuela e empate com a Bolívia, a Argentina chegou aos sete pontos e encostou no Uruguai na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas. A equipe do astro do Barcelona, entretanto, permanece na segunda posição por conta do saldo de gols. Já a Colômbia, que teve o desfalque da estrela Radamel Falcao García nesta terça-feira, se mantém com quatro pontos.

A Argentina novamente mostrou-se apática durante a primeira etapa do confronto desta terça-feira. No entanto, diferentemente do confronto diante da Bolívia, quando buscou o ataque, o time alviceleste limitou-se a se defender em Barranquilla. Com Messi isolado no ataque ao lado de Higuaín, a equipe de Alejandro Sabella ficou presa à forte marcação do adversário, que apostou na velocidade, especialmente com Pablo Armero pelo lado esquerdo.

E, justamente por este setor, os donos da casa conseguiram originar o lance de abertura do placar, aos 44min. Em falta da entrada da área, Pabón bateu forte e rasteiro. No meio do caminho, Mascherano tocou na bola e enganou o goleiro Romero, que, traído pela mudança de trajetória, apenas observou o gol colombiano, para festa do público presente no Estádio Metropolitano, em Barranquilla.

A apática primeira parte dos argentinos afetou o comportamento dos visitantes na segunda etapa. Sabella ousou e tirou Guiñazu, do Internacional, para colocar Sergio Agüero, do Manchester City. Com mais um homem no ataque, Messi teve a liberdade de recuar mais e buscar o jogo. Na armação, o camisa 10 cresceu de rendimento e foi presenteado. Aos 15min, depois de falha da defesa colombiana, o jogador do Barcelona teve apenas o trabalho de tocar para as redes.

O tento anotado por Lionel Messi registrou o domínio argentino durante a segunda etapa. Livre para rodar por todos os setores do campo, o melhor jogador do mundo brilhou e iniciou a jogada que mudou a partida. Aos 39min, o camisa 10 recebeu a bola na intermediária, passou pela marcação e rolou para Higuaín, que chutou para ótima defesa do goleiro Ospina. No rebote, Agüero aproveitou o rebote e definiu a virada para o time de Alejandro Sabella.

Apesar da boa vitória fora de casa, a Argentina encerra 2011 frustrada. Embora tenha sediado a Copa América, a seleção não passou das quartas de final, quando caiu nos pênaltis para o rival Uruguai. A equipe comandada por Alejandro Sabella volta a campo somente no dia 28 de fevereiro do ano que vem, quando disputará um amistoso contra a Suíça.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ufms

UFMS abre inscrição de concurso público para professores nesta sexta-feira

Prefeitura anuncia fim da situação de emergência na saúde em Campo Grande

Guias de licenciamento do Detran/MS não serão mais enviadas por Correios a partir de agosto

VÍDEO: Atentado contra brasileiro foi flagrado por câmeras de segurança na fronteira

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

VÍDEO: Cabine de caminhão prancha fica destruída após incêndio em Rio Verde

Últimas Notícias

Esportes

Seleção Feminina entra em campo pela vaga na final da Copa América

Em jogo decisivo, quem vencer garante vaga na grande final contra a Colômbia

MidiaMAIS

De passeio com família em Bonito, Mateus Solano saboreia culinária sul-mato-grossense

Ator experimenta culinária e turismo de Bonito com esposa e filhos

Cotidiano

Motorista de ônibus abandona cadeirante em terminal após problema em elevador

Caso aconteceu no Terminal General Osório, na linha 212

Cotidiano

Fraude do INSS: Governo Federal utiliza WhatsApp para orientar beneficiários e alerta para novo golpe

A adesão vale para descontos realizados entre março de 2020 e março de 2025