Mesmo com terceiro set difícil, Brasil vence o Peru na Copa Pan-Americana
Após três jogos fáceis no início da Copa Pan-Americana, o Brasil teve dificuldades na abertura do terceiro set contra o Peru, nesta segunda-feira, mas chegou à sua quarta vitória na competição. O time de José Roberto Guimarães superou o rival por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/18 e 25/23, em 1h08m de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após três jogos fáceis no início da Copa Pan-Americana, o Brasil teve dificuldades na abertura do terceiro set contra o Peru, nesta segunda-feira, mas chegou à sua quarta vitória na competição. O time de José Roberto Guimarães superou o rival por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/18 e 25/23, em 1h08m de partida no ginásio da Universidad Autónoma Ciudad Juárez, no México.
Líder do Grupo B, o Brasil volta a jogar nesta terça-feira, às 23h (de Brasília), contra os Estados Unidos. A seleção americana tem duas vitórias no torneio e o jogo decidirá quem passará direto às semifinais, já que o segundo colocado do grupo terá de jogar as quartas de final da competição.
Contra um adversário que já não tem a mesma força de outros tempos, o Brasil impôs seu ritmo sobre o Peru e abriu uma boa vantagem rapidamente (10/5). Com boas atuações das centrais Fabiana e Thaísa, a seleção de José Roberto Guimarães colocou 13 pontos de distância sobre as rivais (24/9). As peruanas ainda marcaram dois, mas o Brasil fechou em 25/11, em 19 minutos.
O início do segundo set foi um pouco mais complicado para o Brasil, que não conseguiu abrir vantagem logo de cara. O time verde e amarelo só deslanchou após o primeiro tempo técnico, quando abriu 20/12 no placar, com destaque para o desempenho da oposto Sheilla. Contando com um número alto de erros das peruanas, a seleção venceu a parcial por 25/18, em 23 minutos.
Mas as dificuldades apareceram mesmo na terceira parcial. Após vencer os sets iniciais com certa facilidade, o Brasil voltou um pouco relaxado para a quadra e permitiu que o Peru abrisse 13/9. O técnico José Roberto Guimarães pediu tempo e a equipe reagiu, fazendo seis pontos seguidos (15/14). A partida continuou equilibrada, mas contou com os erros do rival sul-americano (27 em toda a partida) para fechar o set e o jogo por 25/23, em 26 minutos.
Notícias mais lidas agora
- Dupla é presa em bueiro ao furtar fios e derrubar internet e telefones em 14 bairros de Campo Grande
- Passa Pix? Confira as novas regras do pagamento que começam nesta sexta em Mato Grosso do Sul
- VÍDEO: Professora agrediu criança na mesma escola de alto padrão onde houve denúncia de estupro
- Irmãos são acusados de estupros em série e um é preso em Campo Grande: ‘Violentos’
Últimas Notícias
A Adidas celebra o legado de Bob Marley com o lançamento do SL 72
A adidas Originals apresenta o novo adidas SL 72 em homenagem ao legado de Bob Marley, ícone da música que popularizou o reggae ao redor do mundo. Originalmente criado para corridas de rua, o tênis adidas Originals SL 72 transcendeu para todas as facetas da cultura. Do esporte à música e à moda, a silhueta…
Mania de Você: Mércia propõe parceria para Luma
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (2)
Volta por Cima: Roxelle conta para Madalena que está namorando Chico
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (2)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.