Mesmo com terceiro set difícil, Brasil vence o Peru na Copa Pan-Americana

Após três jogos fáceis no início da Copa Pan-Americana, o Brasil teve dificuldades na abertura do terceiro set contra o Peru, nesta segunda-feira, mas chegou à sua quarta vitória na competição. O time de José Roberto Guimarães superou o rival por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/18 e 25/23, em 1h08m de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após três jogos fáceis no início da Copa Pan-Americana, o Brasil teve dificuldades na abertura do terceiro set contra o Peru, nesta segunda-feira, mas chegou à sua quarta vitória na competição. O time de José Roberto Guimarães superou o rival por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/18 e 25/23, em 1h08m de partida no ginásio da Universidad Autónoma Ciudad Juárez, no México.

Líder do Grupo B, o Brasil volta a jogar nesta terça-feira, às 23h (de Brasília), contra os Estados Unidos. A seleção americana tem duas vitórias no torneio e o jogo decidirá quem passará direto às semifinais, já que o segundo colocado do grupo terá de jogar as quartas de final da competição.

Contra um adversário que já não tem a mesma força de outros tempos, o Brasil impôs seu ritmo sobre o Peru e abriu uma boa vantagem rapidamente (10/5). Com boas atuações das centrais Fabiana e Thaísa, a seleção de José Roberto Guimarães colocou 13 pontos de distância sobre as rivais (24/9). As peruanas ainda marcaram dois, mas o Brasil fechou em 25/11, em 19 minutos.

O início do segundo set foi um pouco mais complicado para o Brasil, que não conseguiu abrir vantagem logo de cara. O time verde e amarelo só deslanchou após o primeiro tempo técnico, quando abriu 20/12 no placar, com destaque para o desempenho da oposto Sheilla. Contando com um número alto de erros das peruanas, a seleção venceu a parcial por 25/18, em 23 minutos.

Mas as dificuldades apareceram mesmo na terceira parcial. Após vencer os sets iniciais com certa facilidade, o Brasil voltou um pouco relaxado para a quadra e permitiu que o Peru abrisse 13/9. O técnico José Roberto Guimarães pediu tempo e a equipe reagiu, fazendo seis pontos seguidos (15/14). A partida continuou equilibrada, mas contou com os erros do rival sul-americano (27 em toda a partida) para fechar o set e o jogo por 25/23, em 26 minutos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados