Pular para o conteúdo
Geral

Mesmo com terceiro set difícil, Brasil vence o Peru na Copa Pan-Americana

Após três jogos fáceis no início da Copa Pan-Americana, o Brasil teve dificuldades na abertura do terceiro set contra o Peru, nesta segunda-feira, mas chegou à sua quarta vitória na competição. O time de José Roberto Guimarães superou o rival por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/18 e 25/23, em 1h08m de […]
Arquivo -

Após três jogos fáceis no início da Copa Pan-Americana, o Brasil teve dificuldades na abertura do terceiro set contra o Peru, nesta segunda-feira, mas chegou à sua quarta vitória na competição. O time de José Roberto Guimarães superou o rival por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/18 e 25/23, em 1h08m de partida no ginásio da Universidad Autónoma Ciudad Juárez, no México.

Líder do Grupo B, o Brasil volta a jogar nesta terça-feira, às 23h (de ), contra os Estados Unidos. A seleção americana tem duas vitórias no torneio e o jogo decidirá quem passará direto às semifinais, já que o segundo colocado do grupo terá de jogar as quartas de final da competição.

Contra um adversário que já não tem a mesma força de outros tempos, o Brasil impôs seu ritmo sobre o Peru e abriu uma boa vantagem rapidamente (10/5). Com boas atuações das centrais Fabiana e Thaísa, a seleção de José Roberto Guimarães colocou 13 pontos de distância sobre as rivais (24/9). As peruanas ainda marcaram dois, mas o Brasil fechou em 25/11, em 19 minutos.

O início do segundo set foi um pouco mais complicado para o Brasil, que não conseguiu abrir vantagem logo de cara. O time verde e amarelo só deslanchou após o primeiro tempo técnico, quando abriu 20/12 no placar, com destaque para o desempenho da oposto Sheilla. Contando com um número alto de erros das peruanas, a seleção venceu a parcial por 25/18, em 23 minutos.

Mas as dificuldades apareceram mesmo na terceira parcial. Após vencer os sets iniciais com certa facilidade, o Brasil voltou um pouco relaxado para a quadra e permitiu que o Peru abrisse 13/9. O técnico José Roberto Guimarães pediu tempo e a equipe reagiu, fazendo seis pontos seguidos (15/14). A partida continuou equilibrada, mas contou com os erros do rival sul-americano (27 em toda a partida) para fechar o set e o jogo por 25/23, em 26 minutos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trump e Starmer discordam sobre discussão de criação de Estado palestino

Tribunais com atuação em MS se unem para criar comitê de atenção à população de rua

Pesquisa revela que dois terços das bacias hidrográficas estão em desequilíbrio

Paciente que causou quebradeira na UPA de Dourados tem pressão preventiva decretada

Notícias mais lidas agora

Promotor deixa de oferecer ação penal por fraude em licitação de cascalhamento a Patrola

Vostok: Reinaldo vai à Justiça para liberar bens no nome de filhos e esposa

carlinhos maia 1 milhao campo-grandense 2

Desempregada e ‘cheia de problemas’, campo-grandense ganha 1 milhão de reais de Carlinhos Maia

Ultrapassagem teria causado morte de motociclista na BR-163 em Rio Brilhante

Últimas Notícias

Esportes

Brasil é eliminado do Mundial de Clubes ainda na fase de grupos

Esse é o pior resultado do time em um Mundial de Clubes

Política

Vai assinar? Petição pelo fim do Consórcio Guaicurus será lançada na segunda

Levantamento online quer mensurar "quantas mil pessoas" desejam a destituição do grupo empresarial bilionário que comanda o transporte coletivo

Emprego e Concurso

CPNU: prazo para candidatos da lista de espera manifestarem interesse é prorrogado

O prazo terminaria nesta quinta-feira (18), mas foi prorrogado até 23 de setembro

Política

Deputado pede que plantão de R$ 200 na Delegacia da Mulher de Campo Grande seja reajustado

Servidores questionam valor do plantão, apontando ser baixo demais