O Corinthians não poderá contar com o meia Alex no clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador não foi inscrito a tempo na . Com isso, o técnico Tite confirma a presença de Jorge Henrique no ataque, formando o trio com Liedson e Willian.

– Eu não sabia (sobre Alex). Quem me conhece sabe que tenho coerência nas coisas que falo. Consequentemente, ele estando ou não, a equipe que vai iniciar é a mesma do último jogo – afirmou o treinador, esquecendo de citar o retorno do capitão Chicão, suspensão na rodada passada por causa do acúmulo de cartões amarelos.

Com a confirmação, Tite mantém o discurso que faz questão de sempre citar em suas entrevistas coletivas: não fazer mudanças em bons momentos da equipe. Jorge Henrique era a única dúvida, já que sentiu dores na panturrilha esquerda ao longo da semana. Sheik e Alex foram testados na função. Como o Baixola está recuperado, segue como titular.

– É muito fácil para mim não ter coerência e fazer de qualquer modo. Tenho respeito ao atleta e prego como ideial bom desempenho e bom resultado. Para que mexer? Se o Danilo, o Jorge, o Willian e o Liedson estão bem e vem dando resultado por quê (mudar)? Vai ter lesão, cartão e, naturalmente, as coisas vão acontecer. O Corinthians vencendo é o mais importante – ressaltou.

A diretoria de futebol do Corinthians confirmou que Alex não será inscrito para a rodada do fim de semana. O clube tinha uma pequena esperança de a CBF ainda liberá-lo, mas a entidade esta fechada desde quinta-feira pelo feriado. Ele estreará diante do , quarta-feira, às 21h50m, em Salvador.

O Timão começa a partida com a seguinte formação: Julio Cesar, Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Liedson e Willian.