Pular para o conteúdo
Geral

McDia Feliz em prol a AACC é neste sábado em Campo Grande

A população de Campo Grande pode ajudar a AACC/MS (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer), neste sábado (27), ao participar da maior campanha em benefício de crianças e adolescentes com câncer do país. Trata-se do McDia Feliz e para ajudar é simples, basta ir a um dos restaurantes McDonald’s e pedir um sanduíche Big […]
Arquivo -

A população de pode ajudar a AACC/MS (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer), neste sábado (27), ao participar da maior campanha em benefício de crianças e adolescentes com câncer do país. Trata-se do McDia Feliz e para ajudar é simples, basta ir a um dos restaurantes McDonald’s e pedir um sanduíche Big Mac.

Três restaurantes da capital estão envolvidos na Campanha: Shopping Campo Grande, McDonald’s Drive Thru (Avenida Afonso Pena) e Shopping Norte Sul Plaza. Além da compra do sanduíche, para ajudar a AACC/MS também estão sendo vendidas camisetas do McDia Feliz.

A programação será diversificada e bem animada. Durante o dia todo, nos três restaurantes, haverá pintura facial para as crianças, modelagem de balão, animação de “Palhamédicos”, distribuição de balões e cobertura em mídias sociais nos perfis da instituição com atualizações momentâneas de fotos e notícias do evento.

As atrações especiais no Drive ficam por conta da apresentação de cachorros do CIGCOE; no shopping Campo Grande haverá animação com a família Jordão e brincadeiras ilusionistas com o mágico Dentinho; já no Norte Sul Plaza haverá show de bandas locais a partir das 17h.

Parcerias da AACC/MS em prol do bem

A AACC/MS atualmente atende cerca de 320 crianças e adolescentes com câncer do estado e regiões de fronteira. Em 13 anos de funcionamento, já passaram pela instituição mais de mil atendidos. Em 2010, o Instituto Ronald McDonald, por meio da campanha McDia Feliz, destinou R$194 mil para a AACC/MS. O valor viabilizou a finalização da obra de ampliação da sede em mais 1.210 m² de área.

Neste ano, a Associação conta também com o apoio do governo estadual, que isentou a venda do sanduíche Big Mac, do recolhimento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), destinando o valor que seria recolhido, ao projeto da AACC/MS. O decreto de adesão ao Convênio ICMS 106/10, do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) ), autoriza o Estado a isentar do ICMS a comercialização dos sanduíches Big Mac na campanha do McDia Feliz. Parcerias visam ampliar e melhorar ainda mais o atendimento da AACC.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados