A população de Campo Grande pode ajudar a AACC/MS (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer), neste sábado (27), ao participar da maior campanha em benefício de crianças e adolescentes com câncer do país. Trata-se do McDia Feliz e para ajudar é simples, basta ir a um dos restaurantes McDonald’s e pedir um sanduíche Big Mac.

Três restaurantes da capital estão envolvidos na Campanha: Shopping Campo Grande, McDonald’s Drive Thru (Avenida Afonso Pena) e Shopping Norte Sul Plaza. Além da compra do sanduíche, para ajudar a AACC/MS também estão sendo vendidas camisetas do McDia Feliz.

A programação será diversificada e bem animada. Durante o dia todo, nos três restaurantes, haverá pintura facial para as crianças, modelagem de balão, animação de “Palhamédicos”, distribuição de balões e cobertura em mídias sociais nos perfis da instituição com atualizações momentâneas de fotos e notícias do evento.

As atrações especiais no Drive ficam por conta da apresentação de cachorros do CIGCOE; no shopping Campo Grande haverá animação com a família Jordão e brincadeiras ilusionistas com o mágico Dentinho; já no Norte Sul Plaza haverá show de bandas locais a partir das 17h.

Parcerias da AACC/MS em prol do bem

A AACC/MS atualmente atende cerca de 320 crianças e adolescentes com câncer do estado e regiões de fronteira. Em 13 anos de funcionamento, já passaram pela instituição mais de mil atendidos. Em 2010, o Instituto Ronald McDonald, por meio da campanha McDia Feliz, destinou R$194 mil para a AACC/MS. O valor viabilizou a finalização da obra de ampliação da sede em mais 1.210 m² de área.

Neste ano, a Associação conta também com o apoio do governo estadual, que isentou a venda do sanduíche Big Mac, do recolhimento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), destinando o valor que seria recolhido, ao projeto da AACC/MS. O decreto de adesão ao Convênio ICMS 106/10, do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) ), autoriza o Estado a isentar do ICMS a comercialização dos sanduíches Big Mac na campanha do McDia Feliz. Parcerias visam ampliar e melhorar ainda mais o atendimento da AACC.