Geral

Mato Grosso do Sul é o quinto estado com menor índice de cheques devolvidos em 2011

Os correntistas de Mato Grosso do Sul estão entre os brasileiros que tiveram menos cheques devolvidos entre janeiro e maio deste ano. Os dados são da Serasa e colocam MS em quinto lugar no ranking dos estados com as menores taxas de devolução. Na ordem das praças nacionais com os maiores índices de cheques devolvidos, Mato […]

Arquivo Publicado em 21/06/2011, às 19h26

None

Os correntistas de Mato Grosso do Sul estão entre os brasileiros que tiveram menos cheques devolvidos entre janeiro e maio deste ano. Os dados são da Serasa e colocam MS em quinto lugar no ranking dos estados com as menores taxas de devolução.


Na ordem das praças nacionais com os maiores índices de cheques devolvidos, Mato Grosso do Sul ficou na 23º posição. O índice de devolução das lâminas emitidas ficou em 1,80%, ou seja, a cada mil pagamentos feitos com cheques pelos sul-mato-grossenses, 18 são devolvidos.


Segundo a Serasa, o desempenho de MS está entre os registrados nos mercados brasileiros com maior PIB (Produto Interno Bruto). À frente de Mato Grosso do Sul no ranking das praças com menos cheques devolvidos estão Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.


No sentido oposto, Roraima lidera como estado com 11,4% de devolução, maior índice nacional, seguido por Maranhão (9,47%), Acre (7,58%) e Sergipe (6,61%).

Jornal Midiamax