O brasileiro Felipe Massa não poupou críticas ao sexto lugar conquistado no classificatório deste sábado do GP de Cingapura e ao seu rival Lewis Hamilton. Reconhecendo um desempenho superior de sua Ferrari em relação à última corrida, Massa acredita em uma prova dura em Marina Bay.

“A sexta posição não é, definitivamente, o resultado que esperávamos, mas é preciso aceitá-lo. Agora temos que pensar na corrida, que não será fácil. O desgaste de pneus é significativo, tanto com os compostos macios como com os supermacios. Teremos que nos adaptar da melhor forma possível”, disse o piloto.

Massa ainda criticou a atitude de Hamilton durante o Q3. Ainda em suas voltas rápidas, o britânico forçou uma ultrapassagem sobre massa, fato que irritou o brasileiro. “Honestamente, não entendi por que ele queria passar a todo custo. Todos nós estávamos em fila na nossa volta de saída dos boxes e não havia nada a ganhar agindo daquela maneira”, explicou.

Para a corrida deste domingo, Massa espera contar com um carro adequado para bater as dificuldades do único circuito noturno do calendário do Mundial. “Esperamos ter um carro consistente para a corrida. Precisamos esperar para ver qual será o resultado”, concluiu Felipe.