Pular para o conteúdo
Geral

Marta fará nova cirurgia para melhorar a respiração

Um dos melhores momentos de Marta com a camisa da Seleção Brasileira foi no Mundial de 2007, quando foi artilheira e melhor jogadora do torneio na campanha do vice-campeonato. De olho no campeonato deste ano, na Alemanha, a craque repetirá uma cirurgia que fez pouco antes de a bola rolar há quatro anos: neste sábado, […]
Arquivo -

Um dos melhores momentos de Marta com a camisa da Seleção Brasileira foi no Mundial de 2007, quando foi artilheira e melhor jogadora do torneio na campanha do vice-campeonato. De olho no campeonato deste ano, na Alemanha, a craque repetirá uma cirurgia que fez pouco antes de a bola rolar há quatro anos: neste sábado, a jogadora fará uma operação no rosto para melhorar a respiração.

Marta descobriu que sofre com pólipos nasais em 2007, quando decidiu fazer a primeira cirurgia. Os pólipos formam uma degeneração na mucosa das narinas, o que causa incômodo e dificuldade para respirar. Apesar da melhora após a primeira operação, a camisa 10 fez exames recentemente e percebeu que ainda não estava totalmente curada. A nova cirurgia será realizada no , onde a atleta tem treinado em uma academia para manter a forma antes de se apresentar ao Western New York Flash, dos Estados Unidos.

– Em 2007 eu operei o nariz, por causa dos pólipos, mas a operação não acabou de vez com o problema. Eu também tenho um desvio do septo nasal. Agora, os pólipos cresceram tanto que não estão só no nariz, estão em várias partes do rosto – disse a melhor do mundo.

Apesar de ainda estar sem visto de trabalho para voltar aos Estados Unidos, a melhor jogadora do mundo não foi liberada pelo clube americano para treinar com a Seleção Brasileira na Granja Comary. No momento, o técnico Kleiton Lima está concentrado com um grupo de jogadoras como primeira parte da preparação para o Mundial.

Se tudo correr bem na operação de sábado, Marta estará pronta para jogar em 20 dias e a recuperação deverá ser feita no Rio. O Western New York Flash será o terceiro time da craque nos Estados Unidos. No primeiro ano, foi vice-campeã nacional pelo Los Angeles Sol. Depois, conquistou a liga (WPS) com o FC Gold Pride em 2010. A temporada de 2011 começa no dia 17 de agosto, quando o clube de Nova York enfrenta o Boston Breakers pela estreia da WPS.

O Mundial feminino começa para o Brasil em 29 de junho na Alemanha. A Seleção de Kleiton Lima está no Grupo D ao lado de Austrália, Noruega e Guiné Equatorial. A estreia das meninas brasileiras será contra as australianas. Depois, a equipe encara as norueguesas (3 de julho) e Guiné (6 de julho).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Investigadores presos com carga contrabandeada de cigarros são demitidos da Polícia Civil de MS

carne

‘Esperado depois da maluquice de Trump’, diz Paulo Duarte após MS parar de exportar carne para os EUA

Dourados discute medidas de cuidados para dependentes químicos e cobra atendimento 24 horas

Investigador paranormal morre durante turnê com a boneca Annabelle original

Notícias mais lidas agora

Prejuízo imediato: suspensão de carne aos EUA compromete estabilidade em MS, analisa Famasul

campo grande cidade de cobras

Cidade de cobras, como Campo Grande lida com tanto veneno?

MP recorre para condenar Carlos Assis por contrato superfaturado durante gestão de Reinaldo

fundect

Estagiários reclamam de falta de data fixa para pagamentos de bolsas da Fundect: ‘pagam quando querem’

Últimas Notícias

Cotidiano

Exportação suspensa pressiona lucros, mas não deve gerar demissões em MS

Setor avalia que demissões em massa estão descartadas

Polícia

Carreta carregada de grãos tomba em rotatória na BR-060, em Sidrolândia

O veículo tombou no acostamento da via e parte da carga foi despejada no asfalto

Emprego e Concurso

Concurso da Polícia Civil tem 400 vagas para MS e salários de até R$ 6,5 mil

Edital foi publicado nesta quarta-feira (16) no Diário Oficial do Estado

Política

‘Ameaça para negociar’: Deputado não acredita que tarifaço de Trump se concretize

MS suspendeu exportação de carne para EUA e preços devem cair no estado