Pular para o conteúdo
Geral

Marquinhos Trad confirma que comerciantes pediram ajuda e estranha declarações sobre Unei

O deputado estadual Marcos Trad (PMDB) explicou a intervenção no movimento de moradores e comerciantes que reclamaram da instalação de uma unidade de semiliberdade no centro de Campo Grande, próximo ao Mercadão Municipal. Segundo ele, a decisão de ir ao local foi tomada após lideranças terem procurado o gabinete do parlamentar buscando apoio para fazer […]
Arquivo -

O deputado estadual Marcos Trad (PMDB) explicou a intervenção no movimento de moradores e comerciantes que reclamaram da instalação de uma unidade de semiliberdade no centro de , próximo ao Mercadão Municipal. Segundo ele, a decisão de ir ao local foi tomada após lideranças terem procurado o gabinete do parlamentar buscando apoio para fazer o Governo do Estado mudar de ideia.

Marquinhos foi duramente criticado pelo primo e presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB). Na sessão desta quarta-feira (9) o vereador classificou de boato de “político que joga para a plateia” a mobilização contra o funcionamento de uma espécie de Unei nas imediações do Mercado Municipal.

“Fui agredido de maneira equivocada. lamentável, pois o homem público que deseja ser prefeito deveria avaliar bem o contexto nas situações com as quais se depara para depois emitir uma opinião”, comentou o deputado sobre as declarações de Paulo Siufi.

Segundo Marcos Trad, um ofício enviado por entidade que representa comerciantes da região em 4 de janeiro comprova que houve uma reação à decisão do Governo do Estado de permitir uma unidade com menores infratores no local. “O Diário Oficial de 26 de janeiro comprova a intenção inicial do governo. Está publicada a locação do imóvel para instalação de uma Unidade de Semiliberdade, de responsabilidade da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública)”, explica.

Como os comerciantes não conseguiram convencer o Governo a mudar de ideia, Trad disse que resolveu ajudar. “Eles enviaram um ofício em 4 de janeiro. Mesmo assim, em 26 de janeiro a Sejusp oficializou a locação, então a intenção era instalar a unidade com menores infratores lá mesmo”, conta.

“Tomei parte porque fui procurado como agente público. Eu conheço o vereador, se ele tivesse lido o Diário Oficial, não teria falado o que falou”, acredita. O deputado esteve nesta manhã no local, onde os comerciantes chegaram a organizar um protesto que não chegou a acontecer após o comandante-geral da PMMS dizer que no local agora funcionará o comando do 1º Batalhão da Polícia Militar.

O deputado diz ainda que considera o episódio superado. “É relevante mostrar que eu tomei parte porque houve uma solicitação, mas o importante é que nosso objetivo foi alcançado. O governo desistiu da Unei e no local instalará uma unidade policial, então está de bom tamanho. O que o vereador acha ou não de mim se torna irrelevante”, conclui.

Comerciantes do local que pediram para não serem identificados contaram que líderes das entidades à frente dos protestos teriam recebido telefonemas de autoridades “desestimulando” a realização da manifestação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
reborn

‘STF se aproveita do recesso parlamentar’, diz Catan sobre ação da PF contra Bolsonaro

Solurb começa transição para caminhões com combustível sustentável

bolsonaro operação pf meme

Tornozeleira com capinha de Trump e maquiagem de Lula: os memes da operação da PF contra Bolsonaro

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

poeira

Moradores da Vila Entroncamento reclamam de ‘poeirão’ de caminhões que desviam de fiscalização na BR-262

Últimas Notícias

Famosos

Acredite, é ele: Cantor Jão muda para cidade do interior e vira outra pessoa

Dá pra acreditar? Vivendo uma pausa na carreira, o cantor Jão, de 30 anos, surgiu completamente irreconhecível esta semana. Praticamente uma outra pessoa. De barba cheia, óculos de grau, cabelos escuros e uma feição muito diferente da que apresentava até poucos meses atrás, o artista apareceu com um visual surpreendente que em nada lembra a … Continued

Política

Simone recebe convite para mudar domicílio eleitoral e disputar o Senado em 2026

Há possibilidade da ministra disputar uma cadeira no Congresso Nacional por São Paulo

Cotidiano

Em reunião com quilombolas, Vander anuncia construção de 300 casas no Tia Eva

Evento buscou apoio para comunidades quilombolas se desenvolverem economicamente com autonomia

Política

Lula vem a MS para assinar regularização de terras em Dourados

A informação foi concedida pelo deputado federal Vander Loubet (PT) ao Midiamax