Pular para o conteúdo
Geral

Marçal e Geraldo disputam microfone na abertura da Expoagro e ministro resolve impasse

Fora os tradicionais discursos das lideranças ruralistas reclamando das dificuldades enfrentadas pelo homem do campo por causas das políticas do Governo e a o discurso inflamado do ministro da Agricultura Wagner Rossi defendendo as ações de Dilma Rousseff para o setor, o ponto alto da solenidade de abertura da Expoagro de Dourados no inicio da […]
Arquivo -

Fora os tradicionais discursos das lideranças ruralistas reclamando das dificuldades enfrentadas pelo homem do campo por causas das políticas do Governo e a o discurso inflamado do ministro da Agricultura Wagner Rossi defendendo as ações de Dilma Rousseff para o setor, o ponto alto da solenidade de abertura da Expoagro de no inicio da tarde deste sábado foi a disputa pelo “microfone” entre os deputados peemedebistas Geraldo Resende e Marçal Filho.

Logo depois do discurso insipido do prefeito Murilo Zauith (DEM), o deputado Geraldo Resende escalado pelo cerimonial do evento para falar “em nome da bancada federal” usou o microfone e fez um discurso pró-ruralistas.

Entrementes o deputado e radialista Marçal Filho sussurrou no ouvido da moça do cerimonial “não pedi para ninguém me representar”. A leitura dos lábios do radialista foi feita por um jornalista que está atento as movimentações da mesa das autoridades.

O presidente do Sindicato Rural Marisvaldo Zeuli disse para a cerimonialista prosseguir a cerimônia como estava no roteiro. Vendo a situação o ministro soltou em tom baixo uma frase “autorizando” a fala de Marçal.

A mestre de cerimonias chamou o senador Waldemir Moka para discursar que preferiu não discursar, mas por insistência da “bancada” acabou discursando ante a “saia justa” patrocinada pelos dois deputados federais de Dourados.

Diante da disputa pela “representatividade” de Dourados na Câmara Federal, a mestre de cerimônias atendendo ao “pedido” do ministro acabou incluindo o nome de Marçal no rol dos discursadores.

O radialista tomou posse do microfone e mandou o seu recado “demarcando” assim o seu território político ante a disputa eleitoral pela Prefeitura de Dourados em 2012.

A solenidade foi encerrada por um longo e bem construído discurso do ministro da Agricultura que relembrou da origem rural dos seus pais que eram pequenos agricultores, falou das novas políticas do Governo Federal para a agropecuária.

Discursando mais como produtor rural do que como ministro de Estado, Wagner Rossi falou de suas fazendas e aproveitou para alfinetar o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) denotando a seus membros a falta de capacidade para produzir alimentos.

Estavam presentes na solenidade o governador André Puccinelli; os deputados estaduais José Teixeira, Carlos Marum, Lauro Davi; o presidente da FIEMS (Federação das Indústrias) Sérgio Longen; secretários estaduais e municipais e vereadores.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Concurso da Polícia Civil tem 400 vagas para MS e salários de até R$ 6,5 mil

‘Ameaça para negociar’: Deputado não acredita que tarifaço de Trump se concretize

Investigadores presos com carga contrabandeada de cigarros são demitidos da Polícia Civil de MS

carne

‘Esperado depois da maluquice de Trump’, diz Paulo Duarte após MS parar de exportar carne para os EUA

Notícias mais lidas agora

Prejuízo imediato: suspensão de carne aos EUA compromete estabilidade em MS, analisa Famasul

campo grande cidade de cobras

Cidade de cobras, como Campo Grande lida com tanto veneno?

MP recorre para condenar Carlos Assis por contrato superfaturado durante gestão de Reinaldo

Dourados discute medidas de cuidados para dependentes químicos e cobra atendimento 24 horas

Últimas Notícias

Polícia

Sesau aciona polícia após flagrante de casal usando drogas em leito de UPA em Campo Grande

Um homem teria sido encaminhado para a delegacia

Política

Impacto pode ser amenizado com novos mercados, avalia Acrissul sobre suspensão de exportação de carne aos EUA

Fortalecimento de relações com outros países, como China e Chile, também podem ajudar a escoar produção

Cotidiano

Exportação suspensa pressiona lucros, mas não deve gerar demissões em MS

Setor avalia que demissões em massa estão descartadas

Polícia

Carreta carregada de grãos tomba em rotatória na BR-060, em Sidrolândia

O veículo tombou no acostamento da via e parte da carga foi despejada no asfalto