O Cultural José Octávio Guizzo realiza no próximo sábado (22), no teatro Aracy Balabanian, a 6ª edição do projeto “Conta uma História”. O evento acontece das 16h às 18h, com os alunos da Quarta Oficina Teatral de Criação e Montagem, sob a supervisão do diretor teatral Leandro Faria.

O projeto acontece em um sábado do mês e consiste na leitura de textos da literatura infantil brasileira, de autores como Monteiro Lobato, Maria Clara Machado e Lia Luft, direcionada para crianças de 4 a 12 anos.

O intuito do projeto, segundo a Fundação de , é despertar o gosto pela leitura e pelo universo lúdico das histórias infantis, incentivando a descoberta do prazer de ler, tanto das crianças, quanto dos pais.

“Nesta edição vamos contar histórias de Manoel de Barros, é um universo lúdico e reconhecível ao inconsciente infantil campo-grandense”, explica o diretor. “Desta vez queremos fazer os pais participarem ainda mais das histórias e brincadeiras. Acho que essa interação entre pais e filhos é muito importante para ambos, e vejo nessas duas horas de “contação” uma oportunidade de uni-los ainda mais”, finaliza Leandro Faria.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.

Com informações da assessoria