O técnico Mano Menezes afirmou nesta terça-feira que nenhum jogador está excluído da . Em evento realizado nesta terça-feira, em Santa Teresa, no centro do Rio de Janeiro, o comandante canarinho revelou que os meias Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, e Kaká, do Real Madrid, e o atacante Adriano, do Corinthians, não estão descartados para futuras convocações. Porém, o comandante já deu a receita para os atletas retornarem ao grupo canarinho.

– Não se tem o direito de fazer isso (excluir jogadores da Seleção). Só posso descartar alguém se for um caso extremo. Mas esses atletas vivem situações diferentes. O Adriano está lesionado e vai ficar um tempo parado. O Kaká passou por esse problema e está voltando aos poucos. Já o Ronaldinho tem participado da maioria dos jogos. A comparação desses atletas é com eles mesmos. Eles fizeram com que nos acostumássemos com esse parâmetro alto deles e precisam repetir isso.

No bate-papo, o treinador da Seleção Brasileira voltou a falar do protagonismo dos brasileiros nos clubes. Segundo Mano, os brasucas têm voltado a desempenhar funções importantes pelo Brasil e nos gramados da Europa.

– Falei há pouco tempo de uma ausência de protagonismo. E logo depois vimos os nossos jogadores voltando a ser decisivos no Italiano, no Espanhol, no Inglês. Em algum período isso pode ficar ausente, mas ele volta e estará presente em nossa Seleção. Temos confiança em relação a isso. Tenho certeza que voltaremos a ser referência no futebol mundial – explicou.

A Seleção Brasileira vai voltar a entrar em campo em junho. No dia 4, o time canarinho vai encarar a Holanda, no Serra Dourada, em Goiânia. Três dias depois, o adversário será a Romênia, no Pacaembu, em São Paulo. O jogo marcará a despedida de Ronaldo Fenômeno da amarelinha. A convocação para os amistosos acontecerá no dia 19 de maio.