Pular para o conteúdo
Geral

Mano defende estrelas: ‘É diferente jogar diante do Getafe e da Colômbia’

Os desempenhos irregulares de Lionel Messi pela Argentina e até mesmo de Paulo Henrique Ganso e Neymar pela Seleção Brasileira chamaram a atenção do técnico Mano Menezes. Nesta quinta-feira, ao ser questionado sobre as atuações dos jogadores, o treinador do time canarinho não poupou palavras para defender os atletas e comparou a qualidade dos rivais […]
Arquivo -

Os desempenhos irregulares de Lionel Messi pela Argentina e até mesmo de Paulo Henrique Ganso e Neymar pela Seleção Brasileira chamaram a atenção do técnico Mano Menezes. Nesta quinta-feira, ao ser questionado sobre as atuações dos jogadores, o treinador do time canarinho não poupou palavras para defender os atletas e comparou a qualidade dos rivais sul-americanos às equipes, por exemplo, do Campeonato Espanhol.

– Não poderíamos achar que chegaríamos aqui e encontraríamos todas as facilidades do mundo. É difícil jogar com seleções sul-americanas, com os melhores atletas do continente. Quase sempre ouço as mesmas perguntas, os mesmos questionamentos sobre os mesmos jogadores. Porque determinados jogadores não conseguem jogar na Seleção o que fazem nos clubes. Existe uma diferença grande de jogar contra o Getafe e diante da Colômbia. Precisamos aceitar isso – disse Mano.

O treinador admitiu que não é fácil implantar uma nova formação, um novo esquema de jogo, na Seleção. Para ele, o time vai ganhando confiança com o tempo.

– Você não cria nada por decreto. Você vai construindo todas as certezas, a confiança que precisa ter. É impossível construir isso em menos de um ano com um desempenho significativo. Todos estavam falando que umas seleções estavam em um estágio mais adiantado e (elas) têm apresentado problemas significativos. No estágio em que estamos, as dificuldades serão normais – analisou o comandante canarinho.

Para a partida contra o Paraguai, neste sábado, às 16h (de ), em Córdoba, Mano já espera uma melhora acentuada da equipe nacional.

– A nossa expectativa é que façamos um jogo melhor, principalmente que a Seleção consiga fazer por mais tempo de jogo o que fez durante 20, 30 minutos do primeiro tempo. Entra a questão de um ritmo de melhor, a diferença do adversário, as variações que podem acontecer. Claro que você traz os ensinamentos do jogo contra a Venezuela para essa segunda partida – afirmou o treinador.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Portugueses do Manchester United prestam homenagem a Diogo Jota e seu irmão em Anfield

Fazendeiro que ‘tomou dores’ do filho e matou vizinho de cerca é preso em MS

Taxação de Trump contra produtos brasileiros será discutida no Senado terça-feira

Avião da Azul que saiu de SP faz pouso de emergência no Rio

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

atitude joao gomes no palco

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

cavalo

Ração contaminada mata 245 equinos em quatro estados

Últimas Notícias

Mundo

Trump ameaça tarifas de até 100% contra Rússia em 50 dias se não houver acordo sobre Ucrânia

Presidente norte-americano afirmou ainda que deve enviar mair armas para a Ucrânia

Mundo

Na França, prisioneiro foge da cadeia escondido em bolsa de roupas sujas de outro detento

Homem foi encontrada em um porão três dias após fugir da prisão

Brasil

MEC publica portaria que regulamenta as novas regras do EAD

Regras fazem parte da regulamentação do decreto 12.456/2025, editado em maio

Brasil

Brasil vai ingressar contra Israel em ação por genocídio na corte de Haia

Informações foram confirmadas pelo chanceler brasileiro à rede de TV Al Jazeera