Geral

Mais de 80 autos de infração são aplicados no trânsito da Capital

Mais de 80 motoristas foram autuados em três operações de fiscalização da Companhia Independente de Polícia de Trânsito (Ciptran) neste fim-de-semana. As ações na Capital aconteceram ainda com o reforço de policiais da cavalaria, do 1º Batalhão e alunos do Centro de Formação e aperfeiçoamento de Praças (Cfap) que estão em período de estágio. A […]

Arquivo Publicado em 31/01/2011, às 14h18

None

Mais de 80 motoristas foram autuados em três operações de fiscalização da Companhia Independente de Polícia de Trânsito (Ciptran) neste fim-de-semana. As ações na Capital aconteceram ainda com o reforço de policiais da cavalaria, do 1º Batalhão e alunos do Centro de Formação e aperfeiçoamento de Praças (Cfap) que estão em período de estágio.

A fiscalização do fim-de-semana começou na sexta-feira (28) na região da Avenida Afonso Pena, no bairro Jardim dos Estados, próximo aos bares localizados na área. O foco da ação era fiscalizar a conformidade da Lei Seca no trânsito. No sábado (29) os policiais da Ciptran tiveram o apoio da Cavalaria da PM e do 1º Batalhão durante uma blitz no trevo Imbirussu e em um posto de combustíveis da região. Também nesta operação o objetivo era coibir a ocorrência de motoristas embriagados, realizando a fiscalização próxima a bares e conveniências.

Finalizando as fiscalizações especiais do fim-de-semana, os policiais de trânsito estiveram com os alunos soldados do Cfap para uma blitz nos altos da Avenida Afonso Pena ontem (30). Outro objetivo da ação era coibir infrações como a perturbação da ordem com som alto nos carros.

Como resultado geral das blitze a Ciptran aplicou 82 autos de infração para os motoristas; 18 veículos foram removidos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) – sendo 11 carros e sete motocicletas. Também foram recolhidos 31 licenciamentos vencidos e seis carteiras de habilitação. Ao todo, a Ciptran abordou 402 pessoas e 275 veículos durante as fiscalizações do fim-de-semana.

Jornal Midiamax