Mais de 80 motoristas foram autuados em três operações de fiscalização da Companhia Independente de Polícia de Trânsito (Ciptran) neste fim-de-semana. As ações na Capital aconteceram ainda com o reforço de policiais da cavalaria, do 1º Batalhão e alunos do Centro de Formação e aperfeiçoamento de Praças (Cfap) que estão em período de estágio.

A fiscalização do fim-de-semana começou na sexta-feira (28) na região da Avenida Afonso Pena, no bairro Jardim dos Estados, próximo aos bares localizados na área. O foco da ação era fiscalizar a conformidade da Lei Seca no trânsito. No sábado (29) os policiais da Ciptran tiveram o apoio da Cavalaria da PM e do 1º Batalhão durante uma blitz no trevo Imbirussu e em um posto de combustíveis da região. Também nesta operação o objetivo era coibir a ocorrência de motoristas embriagados, realizando a fiscalização próxima a bares e conveniências.

Finalizando as fiscalizações especiais do fim-de-semana, os policiais de trânsito estiveram com os alunos soldados do Cfap para uma blitz nos altos da Avenida Afonso Pena ontem (30). Outro objetivo da ação era coibir infrações como a perturbação da ordem com som alto nos carros.

Como resultado geral das blitze a Ciptran aplicou 82 autos de infração para os motoristas; 18 veículos foram removidos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) – sendo 11 carros e sete motocicletas. Também foram recolhidos 31 licenciamentos vencidos e seis carteiras de habilitação. Ao todo, a Ciptran abordou 402 pessoas e 275 veículos durante as fiscalizações do fim-de-semana.