As vantagens são descontos de até 75%, os pagamentos parcelados em 5x tem desconto de 50% nos juros e multas
Mais de 50 mil pessoas já negociaram seus débitos com a prefeitura de Campo Grande, por meio do “Programa Fique em Dia”, que se encerra nesta quinta-feira (22).
De acordo o diretor do departamento de cadastro imobiliário e cartografia da central de atendimento ao cidadão, Wilson Brasil, os números superam as expectativas. “Esperávamos receber 50% dos contribuintes que enviamos as cartas, e a meta já supera os 74%”, comenta Wilson sobre as cartas que foram enviadas para os contribuintes informando sobre os descontos.
Para hoje a expectativa é de receber 6 mil pessoas. Wilson relata que contribuintes que estão com impostos como o IPTU, ISS e multas gerais, inseridas no cadastro imobiliário, devem aproveitar a chance. “A oportunidade é agora, vale a pena estar em dia com os impostos”.
As vantagens são descontos de até 75%, os pagamentos parcelados em 5x tem desconto de 50% nos juros e multas, outra vantagem é que o pagamento da dívida, que antes tinha o prazo de 36 parcelas, agora pode ser feito em até 96 parcelas, dependendo do tipo do tributo e do seu valor.
O programa “Fique em Dia”, é resultado de parceria entre Prefeitura de Campo Grande e o TJ/MS ( Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).
Onde pagar
O pagamento pode ser feito nas redes bancárias credenciadas, em casas lotéricas (limite de até R$ 1 mil) e nas agências dos Correios (limite de até R$ 500,00).
Já os débitos ajuizados deverão ser pagos na Central de Atendimento ao Cidadão (rua Cândido Mariano, 2.655, centro) ou na sede da RDM, localizada na rua Dom Aquino, 1.789, centro.
O horário de atendimento é das 8h às 17h, sem interrupção para almoço. Dúvidas liguem 156, no horário das 8h às 22h.