Mesmo depois de ser informado sobre a decisão do PR de abrir processo para expulsá-lo caso insista em se candidatar à presidência da Câmara, o deputado Sandro Mabel (GO) garantiu que vai continuar na disputa e que está disposto a pagar “o preço” que for necessário. Ele disse ainda que é maduro o suficiente para entender a decisão de seu partido de apoiar a candidatura do petista Marco Maia (RS) ao cargo.

Após o presidente nacional do PR, ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, comunicar a decisão da legenda de abrir processo para expulsá-lo, Mabel foi à liderança do partido. O deputado se reuniu com Nascimento e outros integrantes da cúpula da sigla para reafirmar que manterá sua candidatura na eleição de amanhã (1º).

O ex-líder do PR, deputado Luciano Castro (RR), que participou da reunião, disse que não foi feito apelo para que Mabel desista da disputa.

Durante todo o dia de hoje (31), Mabel visitou as bancadas de vários partidos, que promoveram reuniões na Câmara dos Deputados para definir os nomes a serem indicados para cargos da Mesa Diretora, de acordo com a regra da proporcionalidade. Nas conversas com os parlamentares, Mabel pediu votos e falou de suas propostas para a presidência da Câmara.