Geral

Luiz Fux será empossado no STF em março

Já tem data para que o ministro Luiz Fux, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), assuma a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF): 3 de março. O dia da posse foi definido por aquela corte nesta quinta-feira (10). Fux foi aprovado pelo Senado Federal na noite de ontem, após aproximadamente quatro horas de […]

Arquivo Publicado em 11/02/2011, às 16h02

None

Já tem data para que o ministro Luiz Fux, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), assuma a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF): 3 de março. O dia da posse foi definido por aquela corte nesta quinta-feira (10).


Fux foi aprovado pelo Senado Federal na noite de ontem, após aproximadamente quatro horas de sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Os 23 senadores da CCJ aplaudiram de pé o magistrado carioca, que será o décimo integrante do STJ a assumir o cargo de ministro da maior corte do país. A indicação do nome feita pela presidenta da República, Dilma Rousseff, foi aprovada em Plenário, por 68 votos.


O ministro vai ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Eros Grau, aberta em agosto do ano passado. A solenidade está marcada para as 16h.

Jornal Midiamax