Pular para o conteúdo
Geral

Logística faz leite faltar nas prateleiras dos supermercados em Corumbá

No último final de semana foi difícil encontrar leite na cidade. No principal supermercado de Corumbá, havia apenas uma marca na prateleira, sendo que em período normal, são encontradas cinco marcas, tanto integral quanto desnatado. O motivo para a falta do produto foi explicado ao Diário pela proprietária da principal rede de supermercados da cidade, […]
Arquivo -

No último final de semana foi difícil encontrar leite na cidade. No principal supermercado de , havia apenas uma marca na prateleira, sendo que em período normal, são encontradas cinco marcas, tanto integral quanto desnatado. O motivo para a falta do produto foi explicado ao Diário pela proprietária da principal rede de supermercados da cidade, Maria Augusta Panovitch.

“Temos enfrentado um problema de logística para a entrega de mercadorias em nossa cidade, isso, porque muitas marcas vêm de fora, de distintos estados e enfrentam uma grande distância para chegar ao nosso município. As estradas do país não estão em bom estado de conservação, e isso é uma grande complicação. Temos apenas uma marca de leite que nos abastece dentro do Estado e mesmo assim, enfrentamos dificuldade no acesso à Corumbá”, explicou a empresária.

O abastecimento começou a ser normalizado nesta terça-feira, 12 de julho. “Por semana, vendemos uma média de 85 mil litros de leite, é um número alto. A população não precisa ficar assustada caso não encontre o produto na prateleira, pois os problemas de logística estão sendo resolvidos rapidamente. No momento, disponibilizamos cinco marcas que chegam até o mercado semanalmente, para atender à demanda que a cidade exige. O conselho é caso não encontrem o produto, retornem no dia seguinte. Ao encontrar, não há a necessidade de fazer estoque, pois estes produtos estarão sempre nas prateleiras, apesar da dificuldade que encontram para chegar até nossa cidade”, orientou a comerciante.

Caso recente

No mês de março, Corumbá enfrentou outro problema de abastecimento. Devido ao grande volume de chuva, as estradas ficaram em péssimas condições de tráfego, prejudicando o abastecimento comercial em todo o Mato Grosso do Sul.

Nesse período houve escassez de leite na região, o produto não chegou e durante uma semana a mercadoria faltou na prateleira. Além do leite, faltaram também ovos e açúcar. O problema só foi resolvido após duas semanas, quando o período chuvoso começou a diminuir.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Últimas Notícias

Esportes

Fluminense surpreende o Inter na Copa do Brasil e vence pela 1ª vez após Mundial de Clubes

Em um primeiro tempo movimentado, Everaldo aproveitou a falha de Vitão e abriu o placar para o Fluminense

Cotidiano

Após incêndio no Noroeste, conselho de segurança marca reunião com Defesa Civil e moradores

O encontro vai abordar o caso registrado nesta quarta-feira e deliberar acordos juntos à comunidade para prevenir novas ocorrências

Brasil

Após sanções dos EUA, Moraes vai a jogo do Corinthians e faz gesto obsceno

Corintiano declarado, o magistrado acompanhou a partida das tribunas

Cotidiano

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio no Tiradentes

Moradores afirmam que já fizeram diversas denúncias sobre o abandono do terreno, mas nenhuma providência foi tomada