Geral

Loco Abreu destrona o Grêmio no Olímpico: 1 a 0 para o Botafogo

Era um uruguaio grandalhão, um tanto desajeitado, de cabeça raspada, aquele Loco Abreu que conheceu o Olímpico em 1998 para defender, sem sucesso algum, a camisa do Grêmio. Passados 11 anos, em fase bem mais rica, com cabelos mais compridos, ele soube usar melhor o gramado onde trabalhou no passado. Com gol dele, o Botafogo […]

Arquivo Publicado em 23/09/2011, às 00h49

None

Era um uruguaio grandalhão, um tanto desajeitado, de cabeça raspada, aquele Loco Abreu que conheceu o Olímpico em 1998 para defender, sem sucesso algum, a camisa do Grêmio. Passados 11 anos, em fase bem mais rica, com cabelos mais compridos, ele soube usar melhor o gramado onde trabalhou no passado. Com gol dele, o Botafogo venceu por 1 a 0 na noite desta quinta-feira e quebrou sequência de quatro vitórias seguidas dos gaúchos em casa.


O Botafogo cresce no Brasileiro. Cresce muito. Com a vitória, pulou para a terceira colocação, com 44 pontos, um atrás do São Paulo, vice-líder, e a dois do Vasco. Detalhe importante: os alvinegros têm um jogo a mais para disputar. O Grêmio, pelo contrário, estaciona. Com 30 pontos, é o 13º.


O resultado não foi exatamente justo. O Grêmio foi muito superior no primeiro tempo. Mas teve pouca infiltração, efetividade quase nula, e acabou punido na etapa final, em gol de Loco Abreu que foi metade de Maicosuel, dada a beleza da assistência.


As duas equipes voltam a campo no domingo. O Botafogo recebe o São Paulo no Engenhão. O Grêmio visita o Avaí na Ressacada.

Jornal Midiamax