Liga das Escolas de Samba aprova carnaval de Campo Grande na região da Praça do Papa
Uma comissão da Liga aprovou o local, que precisa de investimentos na estrutura. “O prefeito se comprometeu a atender às necessidades”, disse o presidente da entidade, Eduardo de Souza Neto.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma comissão da Liga aprovou o local, que precisa de investimentos na estrutura. “O prefeito se comprometeu a atender às necessidades”, disse o presidente da entidade, Eduardo de Souza Neto.
Após reunião ocorrida na tarde de sexta-feira (11), entre o prefeito Nelson Trad Filho e representantes das escolas de samba de Campo Grande, ficou definido que o Carnaval 2011 será realizado na Praça Memorial do Papa, nas imediações da Avenida Alfredo Scaff.
A alternativa foi proposta pelo prefeito, tendo em vista que o local utilizado no desfile do ano passado, na Via Morena, é bastante próximo ao Parque de Exposições Laucídio Coelho. O local recebeu uma determinação da Justiça que impede a realização de shows, pelo fato de estar localizado em área residencial e o som ultrapassar o limite de decibéis estabelecido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur).
“Temos que procurar alternativas para nos resguardar de um possível impedimento em promover o desfile das escolas de samba. Por isso, chamei a Liga das Escolas de Samba e os representantes das comunidades para acharmos uma solução para que esta festa se realize”, explicou Nelsinho.
O presidente da Liga das Entidades Carnavalescas (Lienca), Eduardo de Souza Neto, diz que a decisão de mudança do local foi aprovada pela comissão da liga. Segundo ele, o local precisa de uma estrutura a mais do que na via morena, mas o prefeito se comprometeu a atender às necessidades.
Ele explica que são nove escolas de samba a desfilarem, e é preciso iluminação, arquibancada e um local adequado para a concentração das escolas. Em relação ao barulho, Eduardo diz que o horário dos desfiles é das 19h30 às 2h da manhã, um horário mais acessível para famílias participarem.
Eduardo ainda destaca que é preciso que a organização do evento se atente para as pessoas que permanecem no local, após o evento terminar, geralmente com bebidas e som alto, o que atrapalha moradores das redondezas. Também é preciso disponibilizar linhas de ônibus para o local.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
[ BASTIDORES ] Chá revelação? Parlamentares marcam data para declarar apoio no 2º turno
Negociações também são foco antes de apoio
Disputa por controle de fundo de pensão mobiliza ‘dança das cadeiras’ na Eletrobras
Olho no fundo – 2 O presidente do Conselho de Administração do Real Grandeza, Rodrigo Figueiredo Sória, e os outros conselheiros indicados pela Eletrobras pediram e obtiveram permissão da Previc para permanecerem nos cargos até o final de novembro. O plano de Soria e dos outros conselheiros aliados é permanecerem mais tempo na administração do…
Mania de Você: Luma aceita dinheiro de Mavi, mas deixa claro que ainda quer vingança
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.