Pular para o conteúdo
Geral

Liga das Escolas de Samba aprova carnaval de Campo Grande na região da Praça do Papa

Uma comissão da Liga aprovou o local, que precisa de investimentos na estrutura. "O prefeito se comprometeu a atender às necessidades", disse o presidente da entidade, Eduardo de Souza Neto.
Arquivo -

Uma comissão da Liga aprovou o local, que precisa de investimentos na estrutura. “O prefeito se comprometeu a atender às necessidades”, disse o presidente da entidade, Eduardo de Souza Neto.

Após reunião ocorrida na tarde de sexta-feira (11), entre o prefeito Nelson Trad Filho e representantes das escolas de samba de , ficou definido que o Carnaval 2011 será realizado na Praça Memorial do Papa, nas imediações da Avenida Alfredo Scaff.

A alternativa foi proposta pelo prefeito, tendo em vista que o local utilizado no desfile do ano passado, na Via Morena, é bastante próximo ao Parque de Exposições Laucídio Coelho. O local recebeu uma determinação da Justiça que impede a realização de shows, pelo fato de estar localizado em área residencial e o som ultrapassar o limite de decibéis estabelecido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur).

“Temos que procurar alternativas para nos resguardar de um possível impedimento em promover o desfile das escolas de samba. Por isso, chamei a Liga das Escolas de Samba e os representantes das comunidades para acharmos uma solução para que esta festa se realize”, explicou Nelsinho.

O presidente da Liga das Entidades Carnavalescas (Lienca), Eduardo de Souza Neto, diz que a decisão de mudança do local foi aprovada pela comissão da liga. Segundo ele, o local precisa de uma estrutura a mais do que na via morena, mas o prefeito se comprometeu a atender às necessidades.

Ele explica que são nove escolas de samba a desfilarem, e é preciso iluminação, arquibancada e um local adequado para a concentração das escolas. Em relação ao barulho, Eduardo diz que o horário dos desfiles é das 19h30 às 2h da manhã, um horário mais acessível para famílias participarem.

Eduardo ainda destaca que é preciso que a organização do evento se atente para as pessoas que permanecem no local, após o evento terminar, geralmente com bebidas e som alto, o que atrapalha moradores das redondezas. Também é preciso disponibilizar linhas de ônibus para o local.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Venezuela continua exercícios militares no Caribe em resposta à atividade de navios dos EUA

Ação no Bioparque Pantanal

Feirão de empregos oferta vagas exclusivas para PCDs nesta sexta-feira

MP pede rescisão de contrato de R$ 1 milhão feito sem licitação entre Ladário e empreiteira

Na prisão, Flordelis se assume bissexual e troca marido por mulher, diz ex-detenta

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Menina de 10 anos sofre queimaduras com chapão no rosto e tórax e está em coma na Santa Casa

Sada Cruzeiro, que disputará Supercopa em Campo Grande, é derrotado no Mineiro

Recebe Bolsa Família? Pessoas com NIS final 3 podem sacar a partir desta sexta-feira

Últimas Notícias

Política

Sancionada lei que garante 30% no pagamento do ITCD

Medida vale para doações de bens e direitos realizadas até 30 de dezembro de 2025.

Brasil

Criminosos armados invadem creche para tentar acessar residências no Morumbi

Apenas uma pessoa foi detida, enquanto os outros assaltantes conseguiram fugir

Política

Sancionada lei para empresas regularizarem débitos com o governo de MS

A lei determina que em troca, essas empresas mantêm seus benefícios e ajudam na criação de empregos, qualificação profissional e moradia para trabalhadores em MS

Polícia

Bebê morre e família denuncia negligência na demora de parto em Bonito 

Gestante teve complicações e médico não atendeu telefone para a emergência