Geral

Lideranças do Sistema Fecomércio MS se reúnem com Sindicato dos Despachantes

Com a presença de toda a diretoria, o Sindicato dos Despachantes no Estado de MS recebeu na última segunda-feira, em Campo Grande, os dirigentes do Sistema Fecomércio MS. Essa foi a nona reunião de um total de 15 que serão feitas pela Fecomércio MS nos sindicatos com o objetivo de aumentar a representatividade das bases […]

Arquivo Publicado em 23/06/2011, às 22h48

None

Com a presença de toda a diretoria, o Sindicato dos Despachantes no Estado de MS recebeu na última segunda-feira, em Campo Grande, os dirigentes do Sistema Fecomércio MS. Essa foi a nona reunião de um total de 15 que serão feitas pela Fecomércio MS nos sindicatos com o objetivo de aumentar a representatividade das bases bem como fortalecer relações.


A Fecomércio dá continuidade às ações desenvolvidas no ano de 2010 para fortalecer os sindicatos e seus representados. No ano passado, os sindicatos aderiram ao SEGS (Sistema de Excelência em Gestão Sindical) e agora partem para novos desafios como o de levar ações de excelência para seus representados, por meio de critérios já definidos no SEGS.


“É um momento histórico para nós porque em três décadas de existência nunca recebemos, na nossa sede, o alto escalão do Sistema”, afirmou o presidente do Sindicato, Sebastião José da Silva. Ele aproveitou o encontro e apresentou a entidade. Entre os planos para este ano, Sebastião reafirmou que o Sindicato quer validar o Plano Estratégico, mapear processos e que vai incentivar quatro empresas filiadas para participar do Movimento MS Competitivo. Outra prioridade é a conclusão das obras do Clube de Campo que será disponibilizado aos despachantes e seus familiares.


Sebastião José da Silva foi reeleito presidente em janeiro de 2010. De acordo com ele, são 253 despachantes em MS, porém 58 são sindicalizados. Nos últimos anos, Sebastião diz que o Sindicato conseguiu alguns avanços como o funcionamento, em tempo integral, de uma unidade do Detran MS dentro do prédio do Sindicato.

Jornal Midiamax