Pular para o conteúdo
Geral

Leandro Damião faz 3, Inter bate Pelotas e vai às quartas

O Internacional sofreu, mas bateu o Pelotas por 3 a 2 neste domingo, no Beira-Rio, confirmando a sua classificação para as quartas de final da Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Leandro Damião, com três gols, garantiu o triunfo colorado, que agora volta as suas atenções para a Copa Libertadores: na próxima quarta, os […]
Arquivo -

O Internacional sofreu, mas bateu o Pelotas por 3 a 2 neste domingo, no Beira-Rio, confirmando a sua classificação para as quartas de final da Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Leandro Damião, com três gols, garantiu o triunfo colorado, que agora volta as suas atenções para a Copa Libertadores: na próxima quarta, os comandados de Celso Roth encaram o Emelec em Guayaquil.

O jogo desta tarde marcou a estreia do meia argentino Cavenaghi com a camisa colorada. O jogador entrou no lugar de Tinga no intervalo. Com o resultado, o Inter terminou a fase inicial com 15 pontos, em segundo do Grupo A – o Caxias somou 16. terceiro colocado do Grupo B, o Cruzeiro será o rival da equipe nas quartas. O Pelotas ficou com oito e acabou eliminado.

O jogo

Apostando nos contra-ataques, o Pelotas não demorou para abrir o placar: logo aos 3min, Tiago Duarte aproveitou os espaços deixados pela defesa colorada, recebeu em boas condições na área e balançou as redes.

Pressionados também pela derrota na rodada interior, para o Veranópolis, os titulares do Inter passaram a apostar nas jogadas de bola parada, já que as tabelas pelo chão não vinham obtendo sucesso. Foi assim, aos 24min, que Leandro Damião aproveitou cruzamento de Kleber e empatou.

No segundo tempo, o volante Tinga cedeu seu lugar a Cavenaghi, que fez sua estreia pelo clube gaúcho. Logo aos 7min, a virada veio dos pés de outro argentino: D’Alessandro cruzou da esquerda e Damião bateu de primeira para marcar novamente.

Aos 31min, Damião marcou mais um, aproveitando o bom momento do Inter, que a esta altura já empolgava a antes desconfiada torcida. Ele driblou o goleiro Adinam antes de balançar as redes. O Pelotas pressionou, conseguiu diminuir com João Paulo, mas não foi o suficiente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo empata com o Ceará e mantém a liderança do Brasileiro de olho na Copa do Brasil

VÍDEO: Turistas flagram onça atacando jacaré em parque do Pantanal

Lula descarta desafiar EUA, mas diz que Brasil não é republiqueta

Motorista bate em carro estacionado e é preso tentando fugir a pé em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Manifestantes saem às ruas de MS por anistia e contra o STF

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

MP quer firmar até setembro acordo com Patrola por dano ambiental de R$ 991 mil na MS-228

Datafolha: 61% se recusam a votar em candidato com promessa de anistiar Bolsonaro por 8/1

Últimas Notícias

Mundo

VÍDEO: Vulcão entra em erupção na Rússia após 450 anos

Evento ocorre após forte terremoto na semana passada

Esportes

Com reservas, Palmeiras empata com o Vitória e fica 4 pontos atrás de Flamengo e Cruzeiro

Empate coloca mais pressão sobre o time do técnico Abel Ferreira, para garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Trânsito

Motociclista fica ferido em acidente no Tijuca, em Campo Grande

Corpo de Bombeiros e Samu estiveram no local

Mundo

Demissão de chefe de estatísticas do trabalho pode criar crise de credibilidade de dados nos EUA

Especialistas afirmam que a decisão representa um ataque sem precedentes à credibilidade dos dados econômicos americanos