Pular para o conteúdo
Geral

Laudo da Vigilância Sanitária aprova estádio de Coxim

Na quinta-feira (05), a vigilância sanitária realizou uma vistoria no Estádio Municipal André Borges, para verificar as adequações do estádio, de acordo com o novo estatuto do torcedor, que tem por objetivo proteger os interesses do consumidor de esportes. As adequações exigidas pela Vigilância Sanitária foram: troca de telhas dos vestiários, cestos de lixo com […]
Arquivo -

Na quinta-feira (05), a vigilância sanitária realizou uma vistoria no Estádio Municipal André Borges, para verificar as adequações do estádio, de acordo com o novo estatuto do torcedor, que tem por objetivo proteger os interesses do consumidor de esportes.

As adequações exigidas pela Vigilância Sanitária foram: troca de telhas dos vestiários, cestos de lixo com pedal, conserto de portas e janelas, reparo nos pisos dos vestiários, colocação de ralos nos banheiros, colocação de acentos com tampa nos vasos sanitários e suportes para toalhas higiênicas.

A vistoria foi solicitada, pelo presidente da liga esportiva coxinense, Odes da Silva, para ser enviado para a Promotoria de Defesa do Consumidor em , para a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e para Ministério Público Estadual de .

De acordo com as informações da Gerente de Vigilância e Saúde, Adriana Goes Barbosa Haicar, o laudo será enviado para Campo Grande aprovando o estádio para realização de eventos esportivos oficiais.

O Ministério Público Estadual (MPE) e a prefeitura municipal de Coxim assinaram um termo de ajustamento de conduta (TAC), em março de 2009, onde o município se comprometeu a realizar adequações necessárias no estádio. Dois inquéritos foram abertos, um pelo MPE em Coxim e outro pela promotoria de justiça de defesa do consumidor em Campo Grande para averiguar o caso.

De acordo com o MPE, quatro laudos são solicitados para a liberação do estádio. O de segurança, de responsabilidade da Polícia Militar, o de incêndio e Pânico, liberado pelos Bombeiros, o de estrutura, fornecido por profissional de engenharia e um de higiene, que é realizado pela vigilância sanitária.

O laudo de segurança e relatório de vistoria, já foi realizado e aprovado pela Polícia Militar e consta no inquérito civil em Coxim.

Estatuto do torcedor

Desde 2010, a Lei 10.671, mais conhecida como estatuto do torcedor, prevê a fiscalização de estádio, assegurando condições mínimas para a realização de eventos esportivos.

Caso o estádio não atenda as exigências, o mesmo fica temporariamente interditado até que sejam sanados os itens apontados pela fiscalização

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Otan sugere que Brasil, China e Índia pressionem Rússia para evitar tarifas

Campo Grande está pronta para receber um novo jeito de morar com a chegada do Soul Corpal Living Resort

Triângulo amoroso e ‘sugar daddy’: Polícia de SP investiga morte de estudante trans na divisa com MS

Ops, escapou! Ao vivo, jornalista da CNN chama Bolsonaro de ‘Bozo’; veja

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Bolsonaro diz não pensar em sair do Brasil para evitar prisão

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Está na lista? Prefeitura de Campo Grande convoca aprovados em seleção de estágio

As vagas são destinadas a estudantes de graduação

Cotidiano

MS é o 5° estado com menos vagas no Fies do segundo semestre

Universidades particulares de Mato Grosso do Sul abriram 1.046 vagas para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil)

Política

Deputados votam Refis do TCE e outros 5 projetos na penúltima sessão antes do recesso

Deputados estaduais também analisam projetos sobre mudanças em cargo e carreira

Polícia

Briga por drogas acaba com homem esfaqueado várias vezes na cabeça e tórax em MS

Autor fugiu e não encontrado