Ladrões invadiram a casa do técnico de informática e marido de aluguel no Bairro Aero Rancho – região sul de Campo Grande – Luciano Oliveira Rocha, 31 anos, e levaram todas as roupas de frio, cobertas e mantimentos. O crime ocorreu na manhã desta terça-feira (28) e a vítima descobriu ao voltar para o imóvel.
“Saí de manhã para trabalhar e voltei para almoçar em casa, quando encontrei tudo revirado. Eles quebraram o cadeado do meu portão, entraram em uma peça que está em construção e pegaram todas as ferramentas, que é parte do meu material de trabalho. Depois, eles perceberam que o cômodo não tinha saída e deram a volta para outra parte da minha residência, onde quebraram o vidro da janela e pularam para um cômodo que dá acesso à sala, a parede ainda está suja com as marcas dos sapatos deles”, conta.
“Da cozinha, os suspeitos levaram panela e comida. Do quarto, as roupas de frio e cobertores. E da sala, eles não tiveram tempo de levar o som e a CPU, mas os dois objetos já estavam enrolados em cobertas minhas e foram deixados na varanda. Ele só tiveram o tempo de fugir”.
A vítima mora no bairro há 12 anos e é a primeira vez que a casa dela é furtada. Nas últimas duas semanas, já foram furtados seis imóveis na região, conforme os moradores. Um deles contou que, uma das vítimas do ladrão foi um policial que mora na localidade. Eles atribuem o problema, ao número de terrenos baldios que há na região e não são limpos.
Marido de aluguel – é uma pessoa que faz serviços gerais em uma casa. Ele é contratado para fazer serviços de manutenção elétrica, pintura, corte de grama, limpeza de piscina, dentre outras coisas que o “marido” deveria fazer, mas não dá tempo, por isso foi criado o nome. O serviço é contratado na maioria das vezes por solteiros.