Cerca de 30 homens armados invadiram na manhã deste sábado uma indústria farmacêutica em Santa Isabel, na Grande São Paulo, e fizeram ao menos 80 funcionários reféns, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Eles fugiram levando quatro caminhões carregados de medicamentos. Ninguém foi preso.

Os assaltantes roubaram, ainda, quatro revólveres 38, duas pistolas .380 e uma escopeta calibre 38 que pertenciam aos vigias, além de dois carros de um eletricista e de um ajudante. Na fuga, eles levaram, também, o sistema de armazenamento de imagens da indústria.

Foram apreendidas quatro folhas de caderno com uma lista de medicamentos que os assaltantes tinham interesse. A empresa ainda não informou o valor da carga roubada.

Segundo os , por volta das 7h30 viram quatro pessoas uniformizadas e de crachá caminhando em direção ao vestiário. Ao saírem do prédio, foram à portaria e renderam dois vigias, tomando seus coletes e armas. Em seguida, foram ao ponto onde outros dois vigias estavam posicionados e os renderam também.

Logo depois, homens armados com pistolas, espingardas calibre 12 e fuzis chegaram à empresa em quatro caminhões. Eles perguntaram onde ficavam os medicamentos mais caros e mostraram aos funcionários a lista com os produtos que exigiam. Durante o carregamento dos veículos, funcionários que chegavam para trabalhar eram rendidos e encaminhados a um galpão. A ação durou cerca de quatro horas, segundo a SSP.