O material escolar deste ano da Secretaria Municipal de Educação traz como temática a prevenção da dengue e foram utilizados desenhos e frases feitas pelos próprios alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme).

“Decidimos fazer um grande movimento contínuo de combate à dengue. Queremos enraizar a cultura de prevenção da doença. É uma iniciativa inovadora que fará diferença, já que as famílias também estarão envolvidas neste trabalho”, enfatizou a secretária municipal de Educação, Maria Cecília Amendôla da Motta.

Todo o material didático-pedagógico (nas capas dos cadernos e até mesmo nas caixas dos lápis de cor) foi ilustrado com desenhos informativos e frases dos estudantes alertando contra a dengue, tais como: “Combater a dengue é dever meu, seu e de todos!”, “A vida sem a dengue é melhor”, “Vamos fazer uma campanha contra a dengue, cada um fazendo a sua parte”.

O kit escolar contém, além do suporte pedagógico (livros, cadernos, lápis, entre outros), o uniforme dos alunos composta de camiseta, short, tênis e mochila. Esse material será entregue nas 93 escolas e 96 Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino.