Jovem Guarda agita Corumbá durante a Seresta do Dia dos Pais

A Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal prepara uma grande festa para homenagear o Dia dos Pais no dia 5 de agosto, quando haverá a apresentação de artistas da Jovem Guarda no Jardim da Independência, a partir das 20 horas. A atração ficará por conta de Wanderlei Cardoso, Waldirene e o grupo Os Vips. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal prepara uma grande festa para homenagear o Dia dos Pais no dia 5 de agosto, quando haverá a apresentação de artistas da Jovem Guarda no Jardim da Independência, a partir das 20 horas. A atração ficará por conta de Wanderlei Cardoso, Waldirene e o grupo Os Vips. O evento é gratuito e aberto para toda a população de Corumbá e região.  Os artistas irão cantar os maiores sucessos da época de ouro da música brasileira. Antes de subirem no tradicional Coreto, haverá as apresentações de artistas locais.

Um dos grandes nomes da Jovem Guarda, Wanderlei Cardoso teve seu primeiro sucesso gravado em 1965, chamava-se “Preste atenção”. Rapidamente se tornou um dos ídolos da geração, ganhando o apelido de “O bom rapaz”, título de seu grande sucesso gravado em 1967, que vendeu mais de cinco milhões de cópias. Também se apresenta na “Noite do Papai”, a cantora Waldirene, que foi lançada por Ademar Dutra como a “mais promissora artista da nova safra da Jovem Guarda” e logo em seguida contratada pela RCA Victor. Em 1966, lançou seu primeiro disco, um compacto simples com “Eu te amo, tu me amas”. Em 1967, gravou “Garota do Roberto”, seu maior sucesso, de Carlos Imperial e Eduardo Araújo, e “Só vou gostar de quem gosta de mim”, de Rossini Pinto.

Outra atração da noite é a dupla “Os Vips”, formada pelos cantores Ronaldo Luís Antonucci e Márcio Augusto Antonucci. A primeira gravação da dupla em 1964 foi “Tonight”, composição deles com letra em inglês, incluída no LP da Record “Reino da juventude”, reunindo artistas participantes do programa homônimo apresentado por Antônio Aguilar. O nome da dupla foi escolhido por causa do filme The Vips (1963), com Richard Burton e Elizabeth Taylor, aqui traduzido como Alta Sociedade. Gravaram uma série de versões dos Beatles, como Menina Linda (I Should Have Known Better), Coisas Que Acontecem (Things We Said Today), Obrigado Garota (Thank You Girl), Michelle e Submarino Amarelo.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)