A adolescente Daniele Cogo Lima, de 17 anos, que está internada após ter sido baleada na manhã desta terça-feira, em uma troca de tiros entre dois ladrões e um investigador de polícia na Avenida Afonso Pena, ficará por observação por 72 horas na Santa Casa.
Segundo informações da assessoria do hospital, a jovem passará por novos exames de controle de imagem. De acordo com a Santa Casa, o tiro que acertou as costas da jovem não atingiu nenhum órgão vital.
Depois dessas 72 horas, será feita uma nova avaliação para saber a possibilidade de se retirar o projétil do corpo da menina.
O caso
Na manhã desta terça-feira, por volta das 9h, um homem em uma moto subiu a calçada e estacionou o veículo na frente do banco HSBC. Enquanto, o comparsa dele chegou a pé pela rua Pedro Celestino.
Na frente do banco, os dois abordaram um funcionário do banco de 24 anos e um vigilante de 31 anos. Dos dois, foram roubadas uma pasta e uma mochila.
Após isso, um investigador de polícia que estava nas proximidades viu a ação dos bandidos e escondeu a arma que tinha em um capacete.
Um dos ladrões viu as movimentações do policial e perguntou para ele se ele estava armado. O policial disse que não e levantou a camisa para comprovar o fato. Os bandidos fugiram na moto e começaram a efetuar disparos, o policial deitou no chão e tentou acertar os ladrões.
Porém, um dos tiros dos ladrões acabou acertando Daniela Cogo Lima, de 17 anos, que foi atingida nas costas. A jovem foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e levada consciente para a Santa Casa.