Uma jovem que acusa um advogado de 46 anos de tê-la atacado sexualmente em um trem no metrô de São Paulo, no último dia 14, diz que acha um desrespeito o quadro do humorístico “Zorra Total”, da TV Globo, que faz piada com o empurra-empurra no metrô.

“Só quem já sentiu na pele a humilhação de ter um sujeito se esfregando contra o seu corpo sabe a tristeza que é. Tem gente que acha engraçado, mas eu, se eu pudesse, tirava [o quadro] do ar”, disse, em depoimento à Folha.

No texto, a jovem conta que o assédio do advogado começou assim que ela entrou no vagão lotado e ele se encostou em seu corpo. Ao olhar para trás e ver o pênis do advogado para fora da calça, a jovem desmaiou. Ela diz que continua usando o metrô, mas com medo –olha para trás o tempo todo e se algum homem fica atrás, sai de onde está. OUTRO LADO

Procurada pela reportagem da Folha, a Central Globo de Comunicação não quis responder às críticas feitas ao quadro “Metrô”, do programa “Zorra Total”, e informou que “não vai alterar em nada” o seu conteúdo.

O advogado acusado de ataque sexual, Walter Dias Cordeiro Junior, 46, não quis falar com a reportagem, que o procurou no apartamento em que vive, no bairro da Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo.

Pelo interfone da portaria do condomínio, ele disse que tinha sido “aconselhado por seus advogados a não se pronunciar à imprensa”. Pediu, entretanto: “Escreva apenas que eu afirmo minha inocência”.